GUERRA CONTRA O AEDES Mais de mil toneladas de inservíveis são retirados em três mutirões de combate à dengue
Texto: Rubens Santana
Fotos: Divulgação
A Prefeitura de Montes Claros realizou nesse sábado, 9, mais um mutirão de combate ao Aedes aegypti em diversos bairros da cidade. O mutirão faz parte de uma série de ações que serão realizadas na cidade para evitar a transmissão das arboviroses. Mais de 500 servidores da Secretaria Municipal de Saúde recolheram bens inservíveis em diversos bairros da região do grande Santos Reis. Esse é o terceiro mutirão realizado nos últimos dias totalizando mais de mil toneladas de inservíveis recolhidos.
Com a integração de todas as secretarias e apoio de diversos parceiros mais de 360 toneladas de material inservíveis foram retirados no primeiro dia de mutirão. Mais de 41 mil residências foram vistoriadas pelos servidores atingindo mais de 63 mil pessoas da região do Santos Reis. As ações foram realizadas em regiões estratégicas e têm por objetivo impedir a proliferação do mosquito da dengue no período chuvoso.
Neste sábado, a programação aconteceu nos bairros Amazonas, Área Verde, Barcelona Park, Bela Paisagem, Bela Vista, Distrito Industrial, Edgar Pereira, Jardim Brasil, Jardim Eldorado, Jardim Panorama, Jardim Panorama l, São Matheus, Nossa Senhora Aparecida, Nova Morada, Residencial Vitória l e ll, Residencial Rio do Cedro, Santa Eugênia, Santos Reis, Todos os Santos, Vilas Antônio Narcisio, Atlântida, Áurea, Brasília, Castelo Branco, João Gordo, Mauriceia, Oliveira, Santa Cruz, São Francisco de Assis e São Lourenço.
Durante o mutirão aconteceu o recolhimento de inservíveis e/ou materiais que possam se tornar criadouros do mosquito Aedes aegypti, como pneus, baldes, latas, garrafas de vidro, pets, carcaças de tanquinhos e geladeiras, ferro-velho, caixas d’água em desuso, tambores, lonas, brinquedos, canos, copos descartáveis e etc.
__________________
Siga-nos nas redes sociais: