O espírito natalino tomará conta do Hospital Dilson Godinho (HDG) no dia 18 de dezembro, das 8h às 11h, com a realização da Cantata de Natal, organizada pelo Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), em parceria com o Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez.
A apresentação acontecerá em pontos estratégicos da Instituição, levando emoção, arte e música para pacientes, colaboradores e acompanhantes. Entre os locais, a Copa, alas de enfermaria, pronto atendimento, Centro de Diagnóstico, entre outros.
O repertório será composto por canções clássicas de Natal, interpretadas por músicos e coralistas do Conservatório, com o objetivo de proporcionar um momento de acolhimento e celebração.
De acordo com o diretor-presidente do HDG, Helder Leone Alves de Carvalho, “A Cantata de Natal reflete nosso compromisso com a humanização do cuidado. É uma oportunidade de levar conforto e alegria em um momento do ano que é tão especial, principalmente para quem está em tratamento ou longe de casa. Parabéns ao GTH e a CIPA pela valorosa iniciativa”.
A Psicóloga e voluntária do GTH, Bruna Costa, destaca: “Queremos aquecer o ambiente hospitalar, para o clima do Natal. Essa ação é uma forma de reforçar os laços afetivos, sensibilizar para reflexões e a música tem essa capacidade de nos proporcionar muitas emoções; um cuidado que vai além do físico, alcançando alívios emocionais”.
O Hospital Dilson Godinho convida a imprensa a registrar este momento emocionante que, com certeza, tocará os corações de todos os presentes.
Serviço:
O quê: Cantata de Natal do Hospital Dilson Godinho
Quando: 18 de dezembro de 2024, das 8h às 11h
Onde: Pontos estratégicos do HDG
Realização: Grupo de Trabalho e Humanização (GTH) e Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) do HDG, em parceria com o Conservatório Estadual de Música Lorenzo Fernândez
Mais informações: (38) 2211-5527
Sobre o HDG
O Hospital Dilson Godinho é referência em saúde no norte de Minas Gerais, reconhecido pela excelência no atendimento humanizado e na assistência de alta complexidade.
A Instituição é referência em Oncologia, Cardiologia e Nefrologia e atende conjuntamente com as outras unidades hospitalares da cidade, uma população superior a dois milhões de habitantes, incluindo a macrorregião norte de saúde com 86 municípios, além dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e Sul da Bahia.
Oferecemos serviços de média e alta complexidade nas mais variadas especialidades médicas em Montes Claros, nas Unidades de Extensão Clínica em Oncologia e Nefrologia, em Salinas e Pirapora, e na Unidade de Extensão Clínica em Oncologia, em Brasília de Minas.
O Hospital Dilson Godinho possui 146 leitos públicos, convênios e particulares com previsão de ampliação para 180 leitos até dezembro de 2025. 100 leitos são totalmente voltados para o atendimento via Sistema Único de Saúde (SUS).