Notícias

Votação Unânime

Votação Unânime

Sessão especial da Câmara de Montes Claros irá homenagear 30 anos da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho 

 

Texto e fotos: Divulgação/HDG

 

Na manhã desta quinta-feira, 16 de janeiro, a Câmara de Montes Claros aprovou o requerimento 59 de 2025 de autoria do vereador Daniel Dias (PCdoB), para homenagear em novembro deste ano, a Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho.

A iniciativa do parlamentar Daniel Dias foi aprovada por unanimidade pelos 23 vereadores e acontecerá em 19 de novembro, às 19h, quando a Instituição receberá uma placa em homenagem aos relevantes serviços prestados à Montes Claros e região, durante sessão especial do Legislativo Municipal.

Em 17 de novembro, a Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho celebrará 30 anos de serviços dedicados à saúde de Montes Claros e de toda a região norte-mineira, inclusive o Sul da Bahia.

O diretor-presidente da Fundação, Helder Leone Alves de Carvalho, expressou sua gratidão: “Receber essa homenagem será uma honra para a Instituição e nos motiva a continuar nossa missão de oferecer saúde de excelência e humanizada para a nossa comunidade. Agradecemos a todos os vereadores pela votação unanime, e em especial ao Daniel Dias que propôs a homenagem”, agradece Leone.

O vereador Daniel Dias destacou a relevância do trabalho desenvolvido pela instituição: “A Fundação Dilson de Quadros Godinho tem demonstrado que é possível fazer saúde de qualidade para a população de Montes Claros e região, com responsabilidade, amor e humanização”, disse.

Isso reforça a importância da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho para a região, confirmando o compromisso de seus profissionais e o impacto positivo gerado ao longo de três décadas na qualidade do serviço prestado à saúde e a comunidade”, finalizou Helder Leone.


 

Sobre a Fundação

A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho há quase 30 anos assumiu os atendimentos médicos em saúde, quando criou o Hospital Dilson Godinho em 2006.

A Fundação está presente em Montes Claros, quinta maior cidade do Estado, com mais de 414 mil habitantes e nas Unidades de Extensão Clínica em Oncologia e Nefrologia, em Salinas e Pirapora, e na Unidade de Extensão Clínica em Oncologia, em Brasília de Minas.

O Hospital Dilson Godinho é referência em Oncologia, Cardiologia e Nefrologia e atende conjuntamente com as outras unidades hospitalares da cidade, uma população superior a dois milhões de habitantes, incluindo a macrorregião norte de saúde com 86 municípios, além dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e Sul da Bahia.

Oferecemos serviços de média e alta complexidade nas mais variadas especialidades médicas em Montes Claros, A Fundação Dilson de Quadros Godinho possui 146 leitos públicos, convênios e particulares com previsão de ampliação para 180 leitos até dezembro de 2025. 100 leitos são totalmente voltados para o atendimento via SUS.