
Texto e fotos: Ascom HDG
O Hospital Dilson Godinho (HDG), visando atender à crescente demanda e oferecer mais comodidade à população, vai ampliar a partir do dia 19 de maio, o horário de atendimento do Centro de Diagnóstico e Imagem. A nova programação será de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h30, e aos sábados, das 7h às 18h30.
A mudança foi possível após a ampliação da capacidade de atendimento do setor, aliada aos investimentos contínuos em infraestrutura, tecnologia e capacitação das equipes.
No entanto, a Instituição esclarece que a partir das 17h, os atendimentos estarão restritos aos exames de Raios-X, Tomografia Computadorizada e Ressonância Magnética. Os exames de Mamografia e Ultrassonografia permanecerão disponíveis até às 17h.
Além dos exames de imagem, o Centro de Diagnóstico também realiza endoscopia e colonoscopia, atendendo pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios e particulares.
Entre os principais investimentos, destaque para o novo mamógrafo digital com detector integrado (DR) e um tomógrafo de última geração, ambos com recursos do Valora Minas em pouco mais de 3 milhões de reais.
O mamógrafo digital Fujifilm, adquirido por R$ 1,2 milhões é de baixa dosagem de raio-X e menor tempo de exposição, garantindo maior conforto e segurança para os pacientes.
O tomógrafo Canon, adquirido por R$ 2 milhões, é um equipamento guiado por inteligência artificial, com 80 detectores e 160 cortes, fornecendo imagens mais precisas para diagnósticos rápidos e eficazes.
De acordo com Ronaldo Santos, coordenador do Centro de Diagnóstico, a medida tem como objetivo ampliar o acesso da comunidade aos serviços de imagem com maior agilidade e conforto.
“A ampliação do horário é mais uma opção para que a população tenha maior cobertura nos exames, com mais flexibilidade para encaixar os atendimentos à sua rotina. É uma resposta ao crescimento da demanda e à confiança dos pacientes em nossos serviços”, explica o coordenador.
Para o diretor-presidente do Hospital Dilson Godinho, Helder Leone Alves de Carvalho, a iniciativa é parte do compromisso institucional com a qualidade da assistência.
“O HDG realiza um trabalho voltado para atender às demandas assistenciais da população, com foco em eficiência, humanização e resolutividade. A ampliação do Centro de Diagnóstico reforça nossa missão de cuidar das pessoas com excelência e respeito”, afirma.
O Centro de Diagnóstico por Imagem do HDG conta com uma equipe médica composta por especialistas das mais diversas áreas da medicina diagnóstica. A atuação é marcada por elevados padrões éticos e técnicos, com cobertura das principais especialidades e foco constante em atualização científica. Os profissionais participam regularmente de congressos, capacitações, grupos de discussão multidisciplinar e treinamentos, o que favorece a adoção de técnicas inovadoras e procedimentos de alta complexidade.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (38) 2211-5510 / 2211-5584 ou pelo WhatsApp: (38) 99229-0210.