Notícias

Reitor da Unimontes se reúne com presidente da ALMG para tratar de ações e valorização dos servidores e professores

Reitor da Unimontes se reúne com presidente da ALMG para tratar de ações e valorização dos servidores e professores

O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Wagner de Paulo Santiago, acompanhado do vice-reitor, professor Dalton Caldeira Rocha, foi recebido em audiência, na manhã desta terça-feira (4/11), pelo presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), deputado Tadeu Martins Leite – Tadeuzinho.

O encontro ocorreu no gabinete da Presidência da Assembleia, em Belo Horizonte, e contou também com a presença do servidor da Unimontes, Milton Pereira da Cruz Júnior.

Durante a reunião, foram debatidos assuntos estratégicos voltados ao fortalecimento da Universidade e à valorização dos servidores e professores da Instituição. O reitor apresentou ao presidente da ALMG um panorama das principais demandas e avanços recentes da Unimontes, com destaque para investimentos em ensino, pesquisa, extensão e infraestrutura, além de ações direcionadas ao bem-estar, à capacitação e ao desenvolvimento profissional dos servidores e professores.

O professor Wagner de Paulo Santiago destacou que a valorização dos servidores tem sido uma das prioridades de sua gestão.

“Desde o início da nossa administração, temos trabalhado de forma incansável para promover melhorias nas condições de trabalho e assegurar o reconhecimento que nossos servidores e professores merecem. Esse esforço por resultados é também uma forma de agradecer a contribuição de pessoas que dedicam uma vida à Universidade”, afirmou o reitor.

O servidor Milton Pereira da Cruz Júnior reforçou a importância do diálogo com o Legislativo e da atenção dedicada às demandas da comunidade universitária.

“É muito bom ver que a Universidade está sendo ouvida e que há um esforço real para melhorar a vida de quem trabalha nela. A gente sabe dos desafios do dia a dia, e ter esse olhar de valorização faz diferença. Ver o reitor e o deputado discutindo esses temas e incluindo nós, servidores, nesse processo, dá esperança de que as mudanças vão continuar acontecendo”, destacou Milton.