
Texto e fotos: Divulgação/Ascom HDG
A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho, mantenedora do Hospital Dilson Godinho (HDG) recebeu, na manhã desta quarta-feira, um moderno aparelho de endoscopia e colonoscopia com cromoscopia Full HD, da marca SonoScape.
O novo equipamento representa mais um importante avanço tecnológico para a Instituição, que é referência em diversas especialidades como: Oncologia, Nefrologia, Cardiologia, Urgência e Emergência, além de internações para procedimentos cirúrgicos e clínicos, em todo o norte de Minas Gerais.
Segundo o médico cirurgião do aparelho digestivo e endoscopista, Dr. Juliano Silva Oliveira, que faz parte da equipe da endoscopia e colonoscopia do HDG, a nova aquisição proporcionará um salto significativo na qualidade das imagens e na precisão dos diagnósticos.
“Com este novo aparelho, o setor de endoscopia e colonoscopia passa a contar com uma tecnologia de ponta, que oferece imagens em altíssima definição. Isso possibilita diagnósticos mais precisos e aumenta nossa capacidade de identificar lesões em estágios iniciais, especialmente as de natureza cancerígena”, destacou o médico especialista.
O equipamento foi adquirido por meio de processo licitatório, com investimento de pouco mais de R$ 420 mil, reafirmando o compromisso do HDG em melhorar continuamente a assistência e o atendimento aos pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS), além de atender aos convênios e particulares.
O Sistema de Vídeo Endoscopia Flexível foi adquirido através do convênio nº 970350 com o Ministério da Saúde (Governo Federal), por meio de emenda parlamentar do deputado federal Eros Ferreira Biondini, do PL.
O novo sistema vai agregar tecnologias avançadas com o objetivo de melhorar as condições de atendimento e a confiabilidade nos tratamentos, refletindo diretamente na qualidade dos serviços prestados pela Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho.
A modernização também contribuirá para um atendimento mais humanizado, oferecendo aos pacientes e ao corpo clínico as condições ideais para a execução das ações e serviços assistenciais de saúde.
A instituição possui estrutura e equipe qualificada para o manuseio dos novos equipamentos, que serão utilizados para oferecer exames completos e aprimorar os serviços já disponibilizados aos pacientes do Hospital Dilson Godinho.
Para o diretor-presidente da Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho, Dr. Helder Leone Alves de Carvalho, o investimento reforça a missão da instituição em oferecer cuidados de saúde de excelência à população.
“A chegada deste novo aparelho reflete nosso compromisso em ampliar e qualificar o atendimento aos usuários. Estamos sempre em busca de recursos e tecnologias que garantam um diagnóstico mais rápido, preciso e humanizado. É mais um passo importante na nossa trajetória de dedicação à saúde regional”, ressaltou Leone.
Com esta aquisição, o Hospital Dilson Godinho fortalece ainda mais sua posição como referência regional em diagnóstico e tratamento oncológico, oferecendo à comunidade recursos tecnológicos que poucos centros hospitalares da região possuem.




