
Neste domingo (09), na partida entre Flamengo e Santos — vencida pelo Mengão por 3 a 2 — o nome de um mirabelense ganhou destaque. José Laécio Rodrigues Ribeiro, o inesquecível Laécio da Palimontes, foi homenageado com seu nome estampado na camisa do jogador Samuel Lino, em uma ação do projeto Fla-Anjo.
Laécio, que nos deixou há um ano e dois meses, sempre foi um apaixonado pelo rubro-negro. A homenagem foi uma iniciativa de seu filho, Luiz Otávio Ribeiro, doador do clube por meio do projeto Fla-Anjo, que transforma amor em história.
Uma vez por ano, o Flamengo entra em campo com nomes de seus “anjos” — torcedores e doadores que contribuem para o clube — substituindo os nomes dos jogadores. É o ponto alto de uma campanha que une solidariedade, memória e paixão.
“Escolhi o nome do meu pai porque o Flamengo fazia e faz parte das nossas vidas. Era mais do que um time — era um laço entre nós. Ver o nome dele na camisa foi emocionante”, contou Luiz Otávio.
Mais do que um torcedor, Laécio da Palimontes foi um homem visionário. Nascido em Mirabela, mudou-se jovem para Montes Claros e construiu uma das histórias empresariais mais inspiradoras do Norte de Minas. Com espírito empreendedor e determinação, fundou e expandiu um dos maiores varejos de papelaria do país, deixando um legado de trabalho, ética e inovação.
Na foto, Luiz aparece ao lado da esposa Ana Alice e das filhas Ana Cecília e Ana Luíza — todos orgulhosos de carregar, nas veias e no coração, a paixão herdada por Laécio.
“Porque paixão assim não se explica — se veste”, encerrou Luiz.

