
Seresta João Chaves e músicos Kaik Soares, Thúlio Cardoso e Alezmar Veloso animam pacientes, acompanhantes e colaboradores
Texto e fotos: Divulgação/HDG
O Hospital Dilson Godinho (HDG) realiza, nos dias 22 e 23 de dezembro, Cantata de Natal promovida pelo Grupo de Trabalho de Humanização (GTH) e pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA).
A iniciativa tem como objetivo levar música, acolhimento e mensagens de esperança aos pacientes, acompanhantes e colaboradores, fortalecendo o cuidado humanizado dentro da Instituição.
No dia 22 de dezembro, a cantata contará com a apresentação da Seresta João Chaves. Já no dia 23, a programação será conduzida pelo cantor e professor de canto, Kaik Soares, acompanhado pelo também cantor Thúlio Cardoso e do músico Alzemar Veloso.
As apresentações terão início a partir das 8h e percorrerão diversos setores do hospital, começando pelo SAME, passando pela recepção de internação, nefrologia, oncologia, alas A, B, C, D, E e F, recepção do CTI e encerrando na recepção do Pronto Atendimento.
Para o diretor-presidente do Hospital Dilson Godinho, Helder Leone Alves de Carvalho, a ação reforça o compromisso Institucional com o cuidado integral. “A Cantata de Natal é uma forma de levar conforto emocional e esperança a todos que estão no hospital neste período tão simbólico, que são as festivas de fim de ano. Acreditamos que a humanização faz parte do tratamento e contribui significativamente para o bem-estar de pacientes, familiares e colaboradores”, destaca Leone.
A psicóloga hospitalar Renata Gabriele Silva Souza, coordenadora do GTH, ressalta a importância da iniciativa para o ambiente institucional.
“A música tem um poder transformador. Com a cantata, buscamos tornar o ambiente mais acolhedor, levando uma mensagem de paz, solidariedade e cuidado, especialmente para quem enfrenta momentos delicados dentro do hospital”, afirma.
A Cantata de Natal integra as ações de humanização desenvolvidas pelo GTH em parceria com a CIPA e apoio do HDG, reafirmando o compromisso da Instituição com a promoção de um atendimento cada vez mais humanizado, ético e acolhedor.

Kaik Soares

Thúlio Cardoso
