
SECOM | Texto: SECOM (com informações do Jornal Estado de Minas) | Fotos: Divulgação
O responsável pela área de Inovação e Propriedade Industrial da Hypofarma, Robert Woolley, comunicou ao prefeito Guilherme Guimarães que uma nova fábrica será instalada em Montes Claros.
A informação aconteceu durante a visita do presidente da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), Leandro Safatle, ao prefeito Montes Claros, Guilherme Guimarães, com representantes da indústria farmacêutica, na manhã dessa segunda-feira (20), na sede da nova Prefeitura, situada na avenida Governador Magalhães Pinto, 4000.
De acordo com Woolley, o empreendimento ocupará um terreno de 90 mil metros quadrados, adquirido pelo laboratório na cidade. A nova unidade terá como objetivo a produção de medicamentos destinados a hospitais e vendas para governos, com foco inicial na fabricação de medicamentos orais para tratamento de câncer, anestésicos e antibióticos. A previsão da empresa é começar as obras ainda no primeiro semestre deste ano e iniciar as operações em 2028.
A visita do presidente da Anvisa, Leandro Safatle, à cidade foi para conhecer as potencialidades de Montes Claros, que se consolida como um dos maiores polos farmacêuticos do país, recebendo grandes indústrias do setor. A cidade vem atraindo investimentos bilionários de gigantes do setor como Novo Nordisk, Eurofarma, Cristália e Hipolabor, reflexo de uma cidade que conta com uma gestão séria e tem recebido, nos últimos anos, vários investimentos em infraestrutura (facilitando o escoamento da produção), saúde, educação e bem-estar, tornando-se cada vez mais atrativa para novas indústrias.
Safatle esteve acompanhado da diretora de Ciência, Tecnologia e Inovação do Ministério da Saúde, Fernanda De Negri, juntamente com técnicos da pasta