Notícias

Visita técnica fortalece parceria entre HDG e Hospital Felício Rocho

Visita técnica fortalece parceria entre HDG e Hospital Felício Rocho

Texto e fotos: Divulgação/HDG

 

Na manhã da última segunda-feira, 26 de janeiro, o Hospital Dilson Godinho (HDG) recebeu a visita técnica de dois consultores do Hospital Felício Rocho, de Belo Horizonte.

A agenda integra uma parceria de cooperação técnica-administrativa e assistencial, alinhada às estratégias da atual gestão do HDG para o fortalecimento da cultura assistencial e a troca de experiências entre as duas instituições.

Os representantes do hospital belorizontino, Luiz Eduardo Ferreira Henriques e Sérgio Araújo Rabelo, foram recebidos pelo diretor-presidente do HDG, Helder Leone Alves de Carvalho; pelo superintendente Antônio Cezar dos Santos; pela gerente administrativa Marla de Almeida Pinheiro; pela gerente financeira Valquíria Guedes; e pela coordenadora do Escritório da Qualidade, Flávia Alves Câmara.

Durante a visita, os consultores percorreram diversos setores da Instituição, conhecendo de perto os fluxos assistenciais, administrativos e os processos voltados à segurança do paciente e à qualidade do atendimento.

De acordo com o diretor-presidente do HDG, Helder Leone Alves de Carvalho, a parceria representa um avanço estratégico para a Instituição.

“Essa cooperação com o Hospital Felício Rocho é fundamental para consolidarmos práticas de excelência em gestão e assistência. A troca de experiências e o compartilhamento de boas práticas, certamente trarão ganhos importantes para nossos processos internos, fortalecendo a cultura de segurança do paciente, a eficiência operacional e a qualidade do atendimento prestado à população”, destacou Leone.

Um dos destaques da visita foi a Central de Mistura Intravenosa (CMI), também conhecida como sistema de Dose Unitária. A CMI tem como objetivo assegurar a qualidade da assistência aos pacientes internados.

Para o consultor Sérgio Araújo Rabelo, a experiência no HDG foi bastante positiva, especialmente ao conhecer o funcionamento da farmácia hospitalar.

“Percorrer as alas e os setores do HDG foi extremamente enriquecedor. Fiquei encantado com o que presenciamos, principalmente na farmácia, ao conhecer mais detalhadamente o sistema de Dose Unitária. É uma estrutura muito bem organizada, que demonstra o compromisso desta Instituição com a segurança do paciente e a excelência nos processos assistenciais. Além de se preocupar em reformar as instalações para dar mais conforto aos pacientes, acompanhantes e colaboradores, sem que isso prejudique os atendimentos assistenciais”, afirmou Rabelo.

A iniciativa reforça o compromisso do Hospital Dilson Godinho com a melhoria contínua, a qualificação da gestão e a busca permanente pela excelência na assistência em saúde, fortalecendo parcerias estratégicas que contribuem para o desenvolvimento institucional e para um atendimento cada vez mais seguro e humanizado.


 

* Sobre o Hospital Felício Rocho

O Hospital Felício Rocho, mantido pela Fundação Felice Rosso, foi inaugurado em 1952, em Belo Horizonte/MG. A instituição é referência em procedimentos minimamente invasivos e de alta complexidade, como cirurgias robóticas, neurológicas, cardiológicas e transplantes.

Com corpo clínico renomado, equipe multiprofissional altamente capacitada e estrutura tecnológica moderna, o hospital funciona 24 horas por dia, atendendo pacientes particulares, conveniados e usuários do Sistema Único de Saúde (SUS).

Atualmente o Felício Rocho tem seis unidades e nelas são atendidas mais de 40 especialistas. São 350 leitos (apartamentos e enfermarias), 20 leitos de CTI adulto, 10 leitos de CTI cardiovascular e 15 leitos de CTI pediátrico, além de salas para cirurgias, recuperação e pós-anestésica.

* Com informações do site oficial: https://tinyurl.com/2hwdsudv