Próximo jogo é sábado, contra o Ponta Grossa, na casa do adversário
Texto: Wesley Gonçalves/Ascom América Vôlei
Fotos: Clarissa Caldeira
Não foi a melhor apresentação do América Vôlei no returno da Superliga Banco do Brasil. A equipe do técnico Henrique Furtado vinha de um grande jogo contra o Sada/Cruzeiro, no Clássico Mineiro, quando se apresentou muito bem diante do time celeste, mesmo perdendo por 3 sets a 2.
Desta vez, o adversário foi o EMS Taubaté Funvic, atual campeão da Superliga Banco do Brasil e que ao vencer fora de casa, dormiu na liderança provisória da competição.
O time do interior paulista chegou aos 41 pontos, três a mais que o Sada/Cruzeiro. Os mineiros, porém, podem reassumir a primeira colocação em caso de vitória sobre o Maringá, nesta quinta-feira, 6, jogando em casa.
O jogo entre o Coelho e o Taubaté foi comandado pelos visitantes na vitória por 3 sets a 0, com parciais de 16/25; 18/25 e 20/25. Os dois maiores pontuadores foram o central Lucas, do América Vôlei e o ponteiro Lipe, de Taubaté, ambos com 12 pontos cada. Mas o líbero Thales, da equipe adversária, foi eleito o melhor em quadra, e levou o Troféu VivaVôlei.
A equipe norte mineira começou os três sets muito bem, disputando ponto a ponto com o Taubaté. Porém, desconcentrava em determinados momentos e os adversários ampliavam a diferença no placar.
Aliada a descontração, o time de Minas não conseguiu quebrar a recepção e o passe de Taubaté. E também não foi muito eficaz nos contra-ataques. Nos bloqueios, o Coelho apresentou evolução e chegou a abrir vantagem no terceiro set. Mas, os visitantes tiveram paciência e buscaram a reação e a virada.
A análise feita pelo Técnico Henrique Furtado é que a equipe não se apresentou tão bem quanto no jogo contra o Sada/Cruzeiro. “Fizemos um jogo apático e não nos apresentamos bem. A proposta era quebrar a linha de recepção e passe deles, forçar no saque e errar o mínimo possível nos contra-ataques. Mas, não conseguimos. Agora é esfriar a cabeça e já pensar no próximo adversário, Ponta Grossa, lá na casa deles. Será outro jogo difícil”, destacou.
O central Lucas também fez uma análise da partida. “Contra o Sada tivemos uma constância muito grande, mas não conseguimos manter o mesmo nível contra o Taubaté. Tivemos alguns momentos bons na partida de hoje, que devemos levar para o próximo jogo, treinar firme o resto da semana, porque sábado já é outro adversário”, finalizou.
O próximo jogo do América Vôlei é neste sábado, dia 08, às 18h, contra o Ponta Grossa, na Arena Multiuso. A partida será válida pela quinta rodada do returno e terá transmissão pelo Canal Vôlei Brasil.