Sem categoria

PACIENTES DO SUS SÃO CONTEMPLADOS COM MAIS UM PROJETO DE HUMANIZAÇÃO NA SANTA CASA MONTES CLAROS

PACIENTES DO SUS SÃO CONTEMPLADOS COM MAIS UM PROJETO DE HUMANIZAÇÃO NA SANTA CASA MONTES CLAROS

Com a presença de várias autoridades, foram inaugurados na tarde de hoje (21) no hospital, mais dois ambientes humanizados e reformados dentro do Projeto Amigos da Santa Casa.  As novas e modernas instalações da Oncologia Irmã Malvina e Recepção de Internação foram reformuladas com o objetivo de oferecer um atendimento cada vez mais confortável e digno aos pacientes do SUS. Além disso, a fachada do Pavilhão Daniel Costa também ganhou um novo visual.

“Assumi há seis anos a superintendência da Santa Casa com a missão de dar continuidade aos projetos já desenvolvidos e trabalhar com o firme propósito de inovar, por meio de uma gestão participativa e compartilhada, para contribuir com a melhoria da assistência à saúde da população norte-mineira”, disse o superintendente Maurício Sérgio durante a solenidade.

A iniciativa foi apadrinhada por seis padrinhos: VGX Contact Center, através do empresário Gabriel Massula, que dedicou a doação à memória da avó, Terezinha Massula; Pinheiro Pneus, através do empresário André Pinheiro; Construtora Cosmos, através do empresário Osmar Cunha; Lanchonete e Restaurante Milk-Bom, através do empresário Francisco Virginio de Souza; Shopping dos Pisos, através do empresário Leonardo Gabriel Chaves de Toledo; e o renomado artista plástico Célio Olímpio, que fez a doação da obra “Esperança de Vida”.

Durante a cerimônia, o provedor da Instituição, José Gilson Veloso Caldeira, agradeceu aos padrinhos e ressaltou a importância da Santa Casa para todo o norte do Estado. “A concretização desse projeto só foi possível porque outras pessoas, por nós chamados de padrinhos, compreenderam o que é a filantropia e abraçaram essa causa tão nobre, contribuindo diretamente para a reforma e ampliação desses espaços”, disse.

Representando a equipe multidisciplinar da oncologia, a Drª. Romana Barbosa falou da gratidão de todos em relação ao resultado do projeto. “Agradecemos todo o esforço e dedicação de todos os envolvidos na busca por melhores condições de atendimento aos nossos pacientes para possibilitar que estes sejam recebidos e tratados de forma mais digna”.

Oncologia Irmã Malvina

O Centro de Alta Complexidade Irmã Malvina é a principal referência para tratamento do câncer no norte de Minas Gerais. Em funcionamento há 14 anos, o serviço presta assistência a 1.300 pacientes, através do Sistema Único de Saúde -SUS, por mês. O local conta com uma equipe multidisciplinar nas áreas de quimioterapia, radioterapia, hematologia, enfermagem, farmácia, serviço social, nutrição, fisioterapia, odontologia e psico-oncologia.

Pavilhão Daniel Costa

A recepção do Pavilhão Daniel Costa, é a porta de entrada para as internações de cirurgias eletivas, que são realizadas através do SUS. Em 2019, foram mais de 26 mil internações. Além disso, o local também é via de acesso para os visitantes e acompanhantes.