Entre
outras demandas apresentadas ao presidente do Legislativo, está melhor
atendimento para negociação de dívidas com a Cemig
O porta-voz da Associação
Brasileira de Bares e Restaurantes (ABRASEL) regional Norte, jornalista e
empresário Rodrigo de Paula esteve reunido na tarde da última quinta-feira
(13), com o presidente da Câmara de Vereadores de Montes Claros, vereador
Marcos Nem.
Durante a reunião, foi
apresentado ao parlamentar demandas e encaminhamentos dos bares e restaurantes
de Montes Claros dentre eles, o alinhamento da categoria na prevenção e
capacitação nos locais de trabalho, higienização e sanitização dos
estabelecimentos e meios de planejamento para se evitar aglomerações.
“Buscamos o apoio não só do
vereador, mas de toda Câmara Municipal para nos ajudar na campanha de
conscientização ‘FLEXIBILIZAÇÃO COM RESPONSABILIDADE’. Apresentamos o vídeo
institucional da ABRASEL voltado para a responsabilidade social, com intuito de
conscientizar os empreendedores e empresas para seguirem os protocolos de
segurança e decretos municipais estabelecidos”, ressaltou Rodrigo de Paula.
O porta-voz da ABRASEL
destacou o empenho e esforço da categoria e dos 110 bares e restaurantes
afiliados no sentido de proceder de forma correta e respeitando todas as normas
e decretos estabelecidos pelo município. “Os Bares e Restaurantes estão bem
alinhados nas formas corretas de proceder. Entretanto, a colaboração do público
nos espaços vem sendo difícil. Com o intuito de conscientizar a população e
cumprir os protocolos de segurança estamos lançando na próxima terça-feira (18),
a nossa campanha institucional para agir em conjunto com o poder púbico municipal”
destacou Rodrigo de Paula.
Dificuldades
logísticas
Outra solicitação ao
presidente da Câmara Municipal foi no intuito de apresentar as dificuldade de
logística de finalização de contas e conseguir que os clientes saiam em
segurança dos bares e restaurantes.
Foi sugerido pelo porta-voz
da ABRASEL no norte de Minas, que ao findar dos 14 dias de avaliação, com a
melhora na postura do segmento, venha a ocorrer a possibilidade de novo decreto
municipal permitindo o funcionamento até às 24h, todos os dias da semana.
Cemig
Outra demanda apresentada
foi de interlocução junto à Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no
intuito de se criar um atendimento exclusivo para o parcelamento de débitos dos
donos de bares e restaurantes.
“Muitos bares, restaurantes
e similares, não estão conseguindo contato para este fim. sugerimos uma opção
no atendimento 116 para a solução deste parcelamento. A preocupação de muitos é
perder estoques de seus mantimentos, além de não conseguir trabalhar sem
energia elétrica, após um possível corte de fornecimento de energia. Pedimos
que se crie este canal telefônico com mais acessibilidade para atender aos
donos de bares e restaurantes. Eles querem negociar as dívidas causadas pela
pandemia do novo Coronavírus (Covid-19), mas precisam de ajuda do poder público
neste sentido”, finalizou o porta-voz.