“Estamos aqui para somar, desmistificar e estreitar os laços”, diz diretor-presidente da cooperativa
Texto e fotos: Ascom/HDG
Na manhã desta quarta-feira (19/7), os diretores da Sancoop Cooperativa de Trabalho dos Médicos e Profissionais da Área de Saúde do Norte de Minas Ltda, Reinaldo Pimenta de Pádua, diretor-presidente, Paulo Henrique Pimenta de Carvalho, diretor-administrativo e Hebert Rogério Bento dos Santos, diretor-financeiro, realizaram visita cordial ao Hospital Dilson Godinho (HDG).
Os representantes da cooperativa foram recebidos pelo diretor administrativo, Éder Tadeu Pinheiro Brandão, pela supervisora financeira, Valquíria Vieira Guedes e o coordenador de Saúde Suplementar, Marcelo Ribeiro.
Reinaldo Pimenta de Pádua externou a satisfação de relacionamento, agradeceu por todas as vezes que procuraram o HDG e foram bem recebidos e atendidos.
“Essa é uma visita de agradecimento. Estamos aqui para somar com o HDG, desmistificar que o Sancoop é de outro hospital. Somos uma cooperativa que representa todos os nossos associados médicos. O que queremos é estreitar os laços. O nosso objetivo é fomentar, somar e fortalecer a parceria com o HDG e com todos os demais hospitais da cidade”, ressaltou Reinaldo Pádua.
O diretor administrativo do Hospital Dilson Godinho destacou que toda parceria se solidifica com a confiança mútua, que tem como objetivo atender aos dois lados.
“No que o HDG puder servir aos médicos cooperados, estaremos aqui para atender. Nosso objetivo é transformar o hospital em um polo de atendimento assistencial em saúde, e saúde com qualidade. Estamos trabalhando para sermos reconhecidos não apenas local, mas regionalmente como um hospital de excelência”, disse.
Éder Brandão completou sua fala externando o novo momento de transformação em que passa o Hospital Dilson Godinho. Ele destacou as melhorias significativas na estrutura física, nos processos assistenciais, nos processos de informação através da implantação da ferramenta de gestão hospitalar do Sistema Tasy. O HDG vem se estruturando para ofertar o máximo conforto para todos os seus pacientes.
“Ainda estamos longe do nosso objetivo. Mas, aos poucos, estamos conseguindo transformar e melhorar os leitos para trazer mais conforto e qualidade para os nossos pacientes sejam eles do Sistema Único de Saúde (SUS), convênios ou particulares. Estamos inovando e investindo em um moderno sistema de informação, o Tasy. O momento é de transformação. O que desejamos é que as pessoas entrem aqui como pacientes e virem ‘clientes’, pois sentirão a diferença no atendimento, na humanização, e quando precisarem buscar um hospital, eles irão buscar o HDG. É esse o nosso objetivo. Ser sinônimo de atendimento e prestação de serviço com qualidade”, ponderou o diretor administrativo do HDG.
A supervisora financeira do Hospital Dilson Godinho, Valquíria Vieira Guedes ressaltou que um dos objetivos principais do HDG é aperfeiçoar a saúde suplementar para que ela possa ajudar no subsidio aos pacientes do SUS.
“Dentro dos padrões exigidos pelos protocolos assistenciais, precisamos fluir para que os pacientes sejam beneficiados com segurança e qualidade. E todas as parcerias são bem-vindas. Estamos buscando melhorias para todos do HDG, e não apenas para convênios e particulares. Mas é importante otimizar a saúde suplementar para que ela possa nos ajudar no subsídio do atendimento aos pacientes do SUS”, destacou.
Reinaldo Pimenta de Pádua finalizou a visita e reforçou o objetivo do Sancoop junto à direção do HDG. “As operadoras estão se profissionalizando e aproximando as negociações. A tendência é ficarmos mais próximos no faturamento e nas negociações. Saúde é caro. Mas, o que vocês estão investindo aqui também é muito caro e chama-se qualidade. A saúde é para todos e estamos brigando por um todo. Não apenas pela Sancoop”, finalizou.
(*) Histórico Sancoop
Criada há 28 anos, a Sancoop cooperativa surgiu da iniciativa de um grupo de 34 médicos, tendo expandido sua área de atuação para diversos hospitais de Montes Claros. Atualmente, chegamos a soma de mais de 1 mil cooperados, sendo eles pessoas físicas e jurídicas.
Hoje, a Sancoop conta a participação de vários profissionais da área da saúde que prestam serviços a toda comunidade Norte Mineira, disponibilizando cobertura de diversas especialidades médicas, e também de bioquímicos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, nutricionistas e psicólogos.
Em sua trajetória de crescimento contínuo, a Sancoop sempre busca parceiros que embasem e estruturem suas atividades dentro dos princípios do cooperativismo, tendo a da FENCOM, Federação Nacional das Cooperativas Médicas, e o SICOOB CREDICOM como grandes parceiros.
(*) Com informações do site: https://www.sancoop.com.br/