Notícias

51ª EXPOMONTES
95% dos estandes já estão comercializados

51ª EXPOMONTES95% dos estandes já estão comercializados

A expectativa para a 51ª edição da Expomontes, que ocorrerá de 02 a 13 de julho no Parque de Exposições João Alencar Athayde, em Montes Claros, é de grande movimentação. Com 95% dos estandes já com contratos assinados, o evento se prepara para receber mais de 350 mil visitantes, com um total de 112 áreas disponíveis para locação. Os estandes restantes já estão reservados, e há uma lista de espera em vigor, demonstrando a crescente demanda por participação.

Em 2025, o crescimento nesse setor é de 10%, impulsionado pela reestruturação do layout da feira e pela adoção de novas tecnologias. O evento, que movimenta cerca de R$ 400 milhões em negócios, serve como uma vitrine para o agronegócio e diversas indústrias. Neste ano, um destaque será a apresentação de máquinas da área de mineração.

“Com todas essas novidades e um crescimento robusto, a 51ª Expomontes promete ser uma edição de grandes negócios, refletindo a força e a tradição do agronegócio da região. Os interessados em participar, seja como expositores ou patrocinadores, devem garantir sua presença o quanto antes, dada a alta demanda e o sucesso das edições anteriores”, informou Osvaldo Miranda Jr., diretor financeiro da Rural.

Mariah Carvalho, responsável pelo Marketing de Negócios da Rural, destacou que ainda há cotas de patrocínio disponíveis para empresas que desejam se associar a este grande evento. “A Expomontes se destaca não apenas como uma feira de negócios, mas também como um ponto de encontro para amantes da agropecuária, cultura e entretenimento”, afirmou.

A Leite Peu atua no setor agropecuário, produzindo e comercializando Nutrição Animal para Bovinos, Equinos, Aves e Suínos em mais de 300 cidades em Minas Gerais e na Bahia. A empresa estará na feira pela segunda vez e também distribui uma variedade de produtos para a atividade rural, como medicamentos veterinários, ferramentas, selaria, entre outros.

“Neste ano, em que celebramos nossos 25 anos de história, estamos realizando várias ações voltadas para este marco. Na Expomontes, teremos condições e oportunidades incríveis para os pecuaristas que já são atendidos pelo nosso time e para aqueles que desejam ser atendidos. Todos os visitantes em nosso estande poderão fazer parte da celebração dos nossos 25 anos com atrações surpresa que estamos preparando”, disse o supervisor técnico e de vendas, Ramon Henrique Ramos Machado.

NOVIDADES
Uma das principais inovações para esta edição é o novo formato da área gramada, que contará com shows e julgamentos de animais. “A Sociedade Rural atendeu à reivindicação do público por um melhor posicionamento, proporcionando maior proximidade entre os espectadores e os artistas. O novo layout foi elaborado para otimizar a experiência do público, com metade da pista ocupada por espectadores e a outra metade reservada para áreas VIP, lounges e camarotes, garantindo conforto e acessibilidade para todos os visitantes”, explicou o presidente Flávio Oliveira.

Mais de 30 artistas se apresentarão no palco principal, no Front Stage e no camarote, prometendo uma programação diversificada e emocionante. A grade nacional já anunciada conta com grandes nomes da música, como Simone Mendes, Natanzinho, Zé Neto e Cristiano, Leonardo, Nattan, Lauana Prado, Zezé di Camargo, Matheus Fernandes, Belo, Léo Foguete, Danilo e Davi. Além disso, estão previstos shows para o público infantil, católico e gospel.

Tiago Rezende, diretor da Cia Promoções, destacou a importância da escolha dos artistas, afirmando que a line-up deste evento é uma das melhores do Brasil. Segundo ele, os shows representam muito mais do que apenas música; eles são uma oportunidade de geração de trabalho e renda para a comunidade local, promovendo o desenvolvimento econômico e cultural da cidade.

Os passaportes já estão sendo comercializados. Mais informações no perfil oficial da @ciapromocoes @sociedaderural ou pelo telefone 38-3222-6969.
ANTECEDENDO AS ATIVIDADES

Antes mesmo da abertura oficial da feira, as atividades começam no dia 26 de junho, com as provas do Mangalarga Marchador, que servirão para classificar os animais para a Exposição Nacional do Cavalo, em Belo Horizonte, também em julho. Essa antecipação das provas demonstra o compromisso da organização em promover a exposição de forma abrangente e dinâmica.