Notícias

ABRE E FECHA – Confira o que funciona nesta sexta-feira, Dia do Trabalhador, em Montes Claros

ABRE E FECHA – Confira o que funciona nesta sexta-feira, Dia do Trabalhador, em Montes Claros

Nesta sexta-feira, 1º de maio, é comemorado o Dia do Trabalhador, ou Dia do Trabalho, ou Dia Internacional dos Trabalhadores. A data comemorativa é celebrada anualmente em vários países do mundo, e, assim como acontece no Brasil, com a decretação de feriado em muitos deles.
A data foi escolhida em homenagem a uma greve iniciada no dia 1º de maio de 1886, na cidade estadunidense de Chicago, com o objetivo de conquistar condições melhores de trabalho, principalmente a redução da jornada diária, de 17 para oito horas. Nessa ação, houve confronto com policiais, resultando em prisões e mortes de trabalhadores. 
Confira o que funciona em Montes Claros, neste feriado:
MERCADOS – Os mercados municipais Central e Sul funcionarão, na sexta-feira, das 6 ao meio-dia. 
PARQUES – Devido à epidemia de coronavírus, os parques municipais estão todos fechados, e assim permanecerão durante o feriado e final de semana.
SAÚDE – O Pronto Atendimento Alpheu de Quadros (avenida Paulista, 446, Bairro Santo Antônio I – 2211-4387/2211-4386) funcionará todos os dias, 24 horas por dia, para urgência e emergência. 
Na sexta-feira, as pessoas que estão com sintomas do coronavírus poderão ligar para o whatsapp da Secretaria de Saúde (9 8407-6987), entre 7h30 e 18 horas, para orientações. 

COLETA DE LIXO – Funcionará normalmente, todos os dias.