Notícias

Alunos de Montes Claros participam dos Jogos Escolares Paralímpicos de Minas Gerais

Alunos de Montes Claros participam dos Jogos Escolares Paralímpicos de Minas Gerais

Com a participação de 9 atletas/alunos, Montes Claros esteve mais uma vez representada nos Jogos Escolares Paralímpicos de Minas Gerais (PARAJEMG), realizado de 29 de julho a 3 de agosto, na cidade de Uberlândia. A competição, além de premiar os três primeiros colocados, por modalidade, com medalhas, também serviu como etapa classificatória para os Jogos Escolares da Juventude e das Paralimpíadas Escolares.

Representando a cidade e as unidades escolares Escola Municipal Rozenda Zane, APAE, Colégio Alegria de Viver e as escolas estaduais Gonçalves Chaves, Elizabete Pereira Soares, Antônio Figueira e Professor Plínio Ribeiro, os alunos competiram nas modalidades paralímpicas: Bocha, Atletismo, Parabadminton, Tênis de mesa e Futebol de sete.

De acordo com a professora da Prefeitura e coordenadora do projeto Garimpando Talentos Paralímpicos, Sandra Veloso Cólen, técnica responsável pela delegação paralímpica, a participação dos alunos, juntamente com o acompanhamento das famílias, leva à melhoria dos resultados a cada ano. “O PARAJEMG é o sucesso de um trabalho cheio de desafios diários para atingir o resultado esperado”, afirma. 

A psicopedagoga e coordenadora da Educação Inclusiva da Administração Municipal, Meirielle Duarte Pereira, destacou que a Prefeitura, por meio da Coordenadoria de Educação Inclusiva e do Projeto Garimpando Talentos Paralímpicos, “orienta os professores de Educação Física do município e treina alunos para o melhor sucesso no PARAJEMG”.