Notícias

América Vôlei deixa vitória escapar no tie-break contra o Blumenau

América Vôlei deixa vitória escapar no tie-break contra o Blumenau

Uma partida bastante disputada entre o América Vôlei e o APAN Blumenau, com resultados apertados nos quatro primeiros sets, marcou a sétima rodada da Superliga Masculina de Vôlei neste sábado, no Ginásio Poliesportivo Tancredo Neves, em Montes Claros/MG.

Com lances polêmicos e erros de arbitragem, a partida terminou com placar favorável para o time visitante por 3 sets a 2, com parciais de 26/28, 21/25, 26/24, 25/20 e 15/6. O atleta Troféu Viva Vôlei foi para o atleta Ricardo Alexandre Gomes do Rêgo Júnior, do APAN Blumenau.   

Os dois primeiros sets foram dominados pela equipe visitante, mas o América Vôlei mostrou superação e dominou o terceiro e quarto set, levando a partida para o set desempate.

Porém, no tie-break, a equipe da casa, mostrou nervosismo e não conseguiu impor o mesmo ritmo dos dois sets anteriores e deixou a vitória escapar. Com o resultado negativo, a equipe norte-mineira ocupa a nova posição na tabela de classificação com 5 pontos com 1 vitória e 6 derrotas.

Os torcedores do Coelho criticaram bastante os erros de arbitragem e que, segundo eles, teriam prejudicado emocionalmente a equipe e contribuído para o resultado negativo.

“Foram erros inadmissíveis que atrapalharam o time da casa. Essa arbitragem precisa ser revista, pois estamos sendo prejudicados constantemente”, desabafou a torcedora Sandra Oliveira.

Ao final da partida, técnico do América Vôlei Henrique Furtado, explicou que a juventude dos atletas e o desejo de mostrar um bom resultado em casa, diante da sua torcida, atrapalharam o resultado final que poderia ser outro bem diferente. “O time é jovem, e as pessoas precisam entender isso. Muitas coisas eles só vão aprender na quadra, então, é normal que oscilem”, disse o técnico.

O próximo desafio da equipe norte-mineira pela oitava rodada da Superliga será no dia 14, quando jogará contra o Vôlei Um Itapetininga/SP, às 19h, também no Ginásio Tancredo Neves.