Notícias

Atletas do América Vôlei visitam Projeto Social Isaac

Atletas do América Vôlei visitam Projeto Social Isaac

Instituição assiste mais de 130 crianças no contraturno escolar com oficinas gratuitas de futebol, judô, ballet e artesanato

Texto e fotos: Wesley Gonçalves/Ascom América Vôlei

 

Uma manhã diferente para a Comissão Técnica e jogadores do América Vôlei. Ao invés de treino físico ou com bolas no ginásio Tancredo Neves, eles foram até o bairro Canelas II, em Montes Claros, para conhecer a Instituição Social de Amor Cristão – Projeto Isaac –, que assisti mais de 130 crianças em vulnerabilidade social no contraturno escolar.

No local, atletas e CT foram recebidos pela coordenadora de oficinas do projeto social, Marlen Noelly Ferreira e pelo diretor administrativo, Cleudiomar Gonçalves de Queiroz, que apresentaram o espaço físico em que o projeto é desenvolvido, bem como a construção da nova sede do Projeto Isaac. “Com a nova sede, queremos ampliar o atendimento para um número maior de crianças e oficinas. E dentre elas, desejamos que o vôlei faça parte”, explicou o diretor administrativo.

O técnico do América Vôlei Henrique Furtado disse que é sempre um prazer apresentar um pouco da rotina de um atleta de auto-rendimento, pois eles servem como inspiração para as futuras gerações. “São projetos sociais como este que fazem a diferença na comunidade, pois atendem quem realmente precisa. O olhar das crianças, a curiosidade em saber como é a nossa rotina, o foco, a determinação para se chegar a um objetivo. Tudo é importante, pois somos exemplos para essas crianças e adolescentes”, destacou.

O levantador Tiago Felipe Windmoller falou da sua profissão e frisou que são necessários o estudo, a disciplina e a dedicação para chegar aos seus objetivos. “Precisamos ter foco em tudo que fazemos. Estudar é importante para o crescimento pessoal e profissional e, aqui, vocês recebem oficinas que ajudam a desenvolver suas habilidades”, disse.

 

Projeto Isaac

Marlen Ferreira explica que o Projeto Isaac existe desde o ano de 2009, mas foi em 2011 que foi legalmente registrado. Durante todo este período, ela conta que já foram atendidas mais de 1 mil crianças. “Elas têm entre 06 e 15 anos e o nosso objetivo é oferecer dignidade, carinho, amor e proteção. Muitas vivem em situação de vulnerabilidade social e estando aqui, ficam menos tentados para o envolvimento com substâncias psicoativas, trabalho infantil e outros problemas sociais. Temos uma ótima parceria com as escolas em que estudam, pois todos para participarem das oficinas, precisam estar matriculados e presentes às aulas na escola”, ressaltou.

São quatro oficinas: futebol, judô, ballet e artesanato. Sendo que este último também pode ser feito pelas mães. “Nossas oficinas acontecem devido ao Fundo para Infância e Adolescência (FIA) que é um fundo público que tem como objetivo financiar projetos que atuem na garantia da promoção, proteção e defesa dos direitos da criança e do adolescente. Os contribuintes podem fazer doações para o FIA direto da Declaração de Ajuste Anual do Imposto de Renda”, finalizou a coordenadora.

Quem quiser conhecer e ajudar ao Projeto Isaac basta ligar para (38) 98853-9702, ou procurar por Marlen ou Detinha na sede que fica localizada na Rua “D”, número 399, bairro Canelas II.