Notícias

Blocos carnavalescos preparam uma grande festa para esse ano

Blocos carnavalescos preparam uma grande festa para esse ano

Nesse mês de fevereiro, mês da folia, os blocos carnavalescos de Montes Claros estão preparando diversas manifestações para movimentar toda a cidade. O Carnaval de Montes Claros, que terá esse ano o slogan “A cidade vai com os blocos”, tem apoio logístico da Prefeitura, garantindo a segurança e o conforto dos foliões. A programação irá de domingo, 16, a terça-feira, dia 25 de fevereiro. 

No dia 16 de fevereiro, haverá uma prévia do Carnaval 2020. A folia vai acontecer no bairro Todos os Santos, com o bloco “Popô Dendê Nu Trem” animando os presentes, das 14 às 21 horas. 

O grito carnavalesco começará mesmo no sábado, dia 22, quando os bairros São Luiz, Melo, Morada do Parque, além do Centro, serão invadidos pelos blocos carnalescos. No São Luiz, quem comandará a folia, das 14 às 22 horas, será o bloco Capa Preta. Já no Melo, os blocos Pequi Pula e Bloco do Boi conduzirão a alegria dos presentes, das 15 às 23 horas. No centro da cidade,  o Arco-íris do Amor animará os foliões, das 16 às 23 horas. No Morada do Parque quem conduzirá a alegria carnavalesca é o Los Fuleros, das 18 às 23 horas. O Carnaval da Morada pedirá passagem e seguirá até o dia 24, das 18 à 1 hora da manhã.

No dia 23 será a vez dos bairros Maracanã e Jardim Palmeiras serem tomados pela alegria do carnaval. Na oportunidade, o Maracangaia, das 14 às 23 horas, fará a festa para os moradores do Maracanã, enquanto o bloco Praia do Pardini comandará a folia no Jardim Palmeiras até o dia 25, das 15 às 22 horas. A alegria carnavalesca continuará no Bairro Ibituruna, com o N’gandaya, das 9 às 19 horas, e no Melo, com o Bloco do Gaia, das 11 às 20 horas.

No dia 24, o Morrinhos, o Melo e o Ibituruna serão o endereço da folia. O Morrinhos receberá o Bloco Passu Pretu, das 9 às 14 horas. No Melo, quem fará a alegria dos foliões, das 15 às 22 horas, será o Bloco do Bull. Quem comandará a manifestação momesca no Ibituruna, das 12 às 20 horas, será o Bloco Uh Retada.

No dia 25, o carnaval se despedirá da cidade com duas apresentações: Raparigas do Bonfim vai colocar todos para brincar a folia no bairro Ibituruna, das 10 às 21 horas, e o Bloco Buraco da Gia se apresentará no Maracanã, das 15 às 22 horas.   

Está sendo esperado um público de 20 mil pessoas, para cada um dos dias da Festa. O secretário municipal de Cultura, João Rodrigues, destaca a importância do evento como forma de proporcionar à população diversão e lazer, e lembra que a Prefeitura não está medindo esforços para que a festa seja um sucesso.