Notícias

Campanha de Vacinação Antirrábica será realizada no próximo sábado em Montes Claros

Campanha de Vacinação Antirrábica será realizada no próximo sábado em Montes Claros

Proprietários de cães e gatos têm compromisso marcado no próxima sábado, 3: levar seus animais até um ponto de vacinação perto de sua residência para imunizá-lo contra a raiva animal. A campanha realizada pela Prefeitura de Montes Claros, irá disponibilizar 94 postos de vacinação espalhados pela área urbana da cidade no horário entre 8 e 17 horas. 

Serão 68 pontos de vacinação fixos e 26 móveis. Na zona rural do município, a Campanha de Vacinação Antirrábica será realizada em três datas distintas: 18 de agosto, nas proximidades de Lagoinha, Planalto, Olhos d’Água; 25 de agosto, em Samambaia, Chácara das Paineiras e Santa Bárbara; e 1º de setembro, em Aparecida do Mundo Novo, São Pedro das Garças e Nova Esperança.

O Centro de Controle de Zoonoses orienta à população que transporte seus animais com coleiras e guias próprias. Cães mais agressivos e de maior porte devem ser conduzidos com focinheira a fim de se evitar acidentes. Os gatos, por sua vez, devem ser levados, preferencialmente, dentro de caixas próprias para transporte ou sacos de linhagem. Mais informações podem ser obtidas pelo 2211-4400.