Notícias

Catedral realiza Festa da Padroeira 2019

Catedral realiza Festa da Padroeira 2019

A Paróquia Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida realiza, no período de 3 a 13 de outubro, a tradicional Novena e Festa de sua Padroeira, com missas, shows, leilões e barraquinhas todos os dias, das 18 horas à meia-noite.

Nas festividades religiosas em louvor à sua padroeira, a Catedral reunirá a comunidade em momentos especiais de orações e convivência fraterna, sob o tema: “Com Maria: escolhidos e enviados em missão!”.

Em Montes Claros, a Festa de Nossa Senhora Aparecida já faz parte da vida social dos moradores, que aproveitam os dias do evento para reencontrar os amigos, curtir os shows que sempre embalam o público e saborear as delícias que são vendidas nas inúmeras barraquinhas da festa.

Serão onze dias de festa, envolvendo momentos de fé, dois shows por noite, leilões e cardápios típicos nas barraquinhas da praça, localizada em frente à paróquia.

Programação religiosa

As missas serão realizadas às 19 horas, com diversos padres e bispos celebrando a Santa Missa na Catedral Metropolitana.

Segundo Padre Wagner Eduardo Dias, vigário paroquial da Catedral e coordenador das festividades, este é um momento de fé e confraternização, em que os fiéis se unem para celebrar a fé na Padroeira do Brasil e da Catedral, e para promover a união de todos em prol do bem comum e das atividades da paróquia.

Os barraqueiros trabalham voluntariamente para a paróquia. Todos os dias serão em torno de 100 voluntários oferecendo seus serviços em prol das barraquinhas. Toda a renda arrecadada com as deliciosas barraquinhas será destinada aos projetos sociais da Igreja e às despesas da realização da festa.

Destaque-se, neste ano, a presença de dois shows musicais por noite, num total de 20 bandas que se apresentarão no palco a ser instalado na Praça da Catedral.

Nesta edição, uma das novidades é a realização dos leilões, uma iniciativa inédita nas barraquinhas da Paróquia. Os leilões acontecem em todos os dias da festa.

Diversão para as crianças

O público infantil terá um espaço exclusivo na programação. Na praça será montado um espaço recreativo com atividades lúdicas e divertidas.

Nos dias 6 e 13 de outubro, haverá matinê para a criançada, com diversos shows e  sorteio de brindes, a partir das 16 horas, na Praça da Catedral.