
SECOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Solon Queiroz
A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Planejamento Urbano, assinou na quinta-feira, 8, ordens de serviços das obras de pavimentação de ruas dos bairros Santo Amaro e Santa Rafaela.
A cerimônia aconteceu em uma residência na Avenida Juca Malveira, no bairro Santo Amaro, com as presenças do prefeito Guilherme Guimarães, do vice Otávio Rocha, vereadores, secretários e servidores municipais. Além da população daquela região, principalmente os moradores da Ruas 23, Madre Teresa e Geraldo Monteiro, do bairro Santo Amaro, e da Avenida Juca Malveira, que liga os bairros Santa Rafaela ao Santo Amaro. O asfaltamento levará mais dignidade e qualidade de vida, pois acabará com os problemas antigos de poeira em período de estiagem e lama em período chuvoso.
“Só tenho que agradecer à administração por este benefício tão importante que é o asfalto. Somente quem mora numa rua sem pavimentação sabe da importância de um asfalto, que trás saúde e dignidade para os moradores”, agradeceu o presidente da Associação de Moradores do bairro Santo Amaro, Gilmar Francisco.
“Sou moradora da rua Juca Malveira, no bairro Santa Rafaela, há mais de sete anos, enfrentando todo tipo de sofrimento, principalmente alérgico, por causa da poeira. E, na época da chuva, ficávamos isolados. Teve um período que fiquei três dias sem poder tirar o carro da
garagem, por causa da inundação da rua. Por isso que estou aqui hoje explodindo de alegria com o anúncio deste asfalto tão sonhado, que vai trazer muita dignidade para todos nós”, comentou a moradora Keila Emanuela, representante dos moradores do bairro Santa Rafaela.
Presentes
Para marcar a data, o prefeito Guilherme Guimarães recebeu da artesã Kaia duas obras de cerâmica, um rei “Rá” e uma casinha, feitas por ela, em agradecimento pelas benfeitorias nos bairros, principalmente pela pavimentação asfáltica. “Estas duas peças feitas de argila são um agradecimento pelos benefícios que nós moradores estamos recebendo, depois de muitos anos de espera”, agradeceu Kaia, que explicou o significado de cada obra. “O rei ‘Rá’, deus-sol do antigo Egito e considerado o rei ou pai de todos os deuses, era uma das principais divindades da religião egípcia e adorado pelos faraós como divindade principal. E a casinha representa a população simples da nossa região, principalmente os moradores do Morro dos Macacos”, explicou.