Notícias

CIDADE DOS PARQUES – O Sapucaia é a bola da vez

CIDADE DOS PARQUES – O Sapucaia é a bola da vez

Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida da população, dentro do propósito de transformar Montes Claros na “Cidade dos Parques”, a Prefeitura, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, está criando vários espaços verdes, além de manter e revitalizar os atuais, destinados ao lazer e entretenimento da população.

Após a criação do Espaço Sagarana, no bairro Ibituruna, do Parque Cândido Canela, no bairro Canelas, e do Parque dos Mangues, no Conjunto Habitacional José Corrêa Machado, e da revitalização do Parque Milton Prates, entre o Morada do Parque e o Major Prates, e do Parque das Mangueiras, no bairro João Botelho, a população de Montes Claros poderá, em breve, desfrutar das belezas naturais do Parque Municipal da Sapucaia, localizado na região sul da cidade, que está passando por uma ampla reforma, com iluminação moderna, capina mecânica, poda de árvores, pinturas, recuperação e reforma dos banheiros, além da revitalização do playground e da pista de caminhada com mais de 800 metros. Os serviços estão sendo executado por servidores da Prefeitura e da Esurb, com o apoio dos reeducandos do Programa Para Além das Prisões. O valor da reforma ficará em torno de R$ 150 mil, com recursos do Tesouro Municipal e de compensação ambiental.

O Parque, que tem uma reserva florestal com 302.000 m² de área verde, é apropriado para piqueniques, montanhismo e corridas rústicas, oferecendo ainda playground e espaço para trilhas de caminhadas, e fica a cinco quilômetros do centro da cidade. Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Paulo Ribeiro, a reforma do parque Sapucaia, além de preservar a natureza, irá contribuir para a formação de uma nova consciência ecológica junto à população. “O principal objetivo desta revitalização do Parque da Sapucaia é conservar o meio ambiente e possibilitar a realização de pesquisas científicas, promovendo atividades de educação ambiental e desenvolvimento sustentável”, finalizou.