ASCOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Divulgação
Problemas de má prestação dos serviços da CEMIG na zona rural de Montes Claros foram tema de uma reunião do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) realizada no auditório da Casa da Cidadania, quando foram cobradas soluções imediatas para as constantes falhas no fornecimento de energia, que vêm causando sérios impactos e danos à produção agrícola e à segurança do Homem do Campo.
A reunião contou com a presença de pequenos produtores rurais, dos conselheiros do CMDRS e de representantes da Emater e da Polícia Militar, além de vereadores e do secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, Osmani Barbosa.
Para a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural Sustentável, Fernanda Letícia, o CMDRS recebe constantemente inúmeras reclamações sobre os serviços da Cemig. “Não estamos vendo qualquer movimento de acudir adequadamente os chamados dos pequenos produtores rurais, que são os principais prejudicados”, alertou Letícia, lembrando que um abaixo-assinado com mais de 600 assinaturas também foi encaminhado para a direção da Cemig pedindo providências
Para Osmani Barbosa, secretário municipal de Agricultura e Abastecimento, o fornecimento de energia elétrica na zona rural é determinante para o desenvolvimento e bem estar da população rural. “É uma preocupação constante da atual administração de Montes Claros ficar mais perto das pessoas nas comunidades rurais para evitar o êxodo rural e ainda promover interação e geração de renda. E a energia elétrica é fundamental, porque torna a vida no campo mais atrativa e confortável em todos os sentidos”, finalizou.