Notícias

Codema realiza primeira reunião ordinária de 2020

Codema realiza primeira reunião ordinária de 2020

Nesta quinta-feira, 13, a partir das 14 horas, será realizada a 138ª reunião ordinária do Conselho Municipal de Defesa e Conservação do Meio Ambiente (Codema) de Montes Claros. Será no auditório da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, na avenida José Corrêa Machado, 900, Bairro Ibituruna.

Na pauta, aprovação das atas da 137ª reunião ordinária, realizada em dezembro, e da primeira extraordinária, ocorrida no início de janeiro, quando os conselheiros liberaram recursos para a 29ª Festa do Pequi, na Praça da Matriz. Neste ano, houve programação ambiental específica, realizada nos parques de Montes Claros.

Também serão analisados processos do Programa Ecocrédito e haverá apresentação da situação dos chamamentos públicos 02-2017, 01-2019 e 03-2019. Será discutida, ainda, a liberação de recursos para chamamentos públicos deste ano.

O secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável e presidente do Codema, Paulo Ribeiro, lembra a importância da reunião, tendo em vista que o órgão atua eficazmente na defesa do meio ambiente como um todo. Frisa que o Codema, atualmente, é essencial no que diz respeito aos interesses da coletividade, especificamente com relação à conservação e revitalização da Natureza, com garantias de sustentabilidade.