Notícias

Concessão proporcionará mais conforto aos usuários dos sanitários públicos de Montes Claros

Concessão proporcionará mais conforto aos usuários dos sanitários públicos de Montes Claros

No dia 27 de fevereiro, a Prefeitura de Montes Claros irá realizar a sessão pública do processo licitatório para a concessão do serviço de sanitários públicos, pelo prazo de cinco anos.

O processo de chamamento público se refere a 12 sanitários, localizados nos parques Milton Prates e Mangueiras e nas praças Doutor Carlos Versiani e Coronel Ribeiro. A empresa que vencer o processo de licitação deverá arcar, diariamente, com a higiene dos locais e com a reposição de produtos como papel higiênico, papel-toalha e sabonete e, quando necessário, com os serviços de pintura e manutenção hidráulica, elétrica e de iluminação.

A estimativa do Município é que 7.210 pessoas utilizem os sanitários da Praça Dr. Carlos, por semana; 2.276 usam os do Parque Municipal; 1.845, os da Praça Coronel; e 401, aqueles instalados no Parque das Mangueiras.

De acordo com o edital do processo, o valor fixo admitido pela Administração referente à taxa mensal de concessão do serviço será de 3 UREF-MC, o que equivale, em 2020, a R$ 112,53. A maior tarifa aceitável, para cobrança ao usuário, será de R$ 2. O edital do processo de chamamento público nº 0001/2020 está disponível no site da Prefeitura de Montes Claros através do link https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/licitacoes/files/licitacoes/2020/P000320/Edital_Concorrencia_001-2020.pdf.