Notícias

Congresso debate revenda de combustíveis, tecnologia e dificuldades do setor

Congresso debate revenda de combustíveis, tecnologia e dificuldades do setor

Montes Claros recebeu nesta quarta-feira (18/09), na chácara Recanto do Beija Flor, bairro Alto São João, a primeira edição do Congresso Norte Mineiro de Revendedores de Combustíveis: “Dominando as técnicas de vendas e ampliando os negócios”.

O evento contou com a presença de mais de 70 participantes que puderam durante todo o dia, escutar relatos, depoimentos, palestras e cases de sucesso sobre o mercado, tecnologias e o futuro da revenda de combustíveis no país.

Um dos principais temas abordados foi sobre o cenário político atual que passa por profundas mudanças para a abertura de mercado, além dos ataques a refinaria de petróleo na Arábia Saudita e as conseqüências globais para a economia.

Outro ponto bastante comentado pelos palestrantes foi sobre a tecnologia. “É impossível falar de negócio lucrativo no cenário atual, sem utilizar técnicas simples e já praticadas com sucesso em outras praças com o auxilio da tecnologia”, destacou o consultor há mais de 11 anos e empresário Jonathan Souza Rocha, da Soluções Rocha, empresa idealizadora do congresso.

Entre os palestrantes, o diretor da Minaspetro em Montes Claros e região, Gildeon Gonçalves Durães; a MBA em Gestão de Pessoas, Cristina Lima de Fortaleza/CE; o contabilista Carlos Bispo, de Campinas/SP; o analista do Sebrae MG, Arleandro Rodrigues; o Closer da startup Mineira ClubPetro, Jânio Costa, Itabira/MG e Leandro Motteran, diretor da MINASPETRO em Varginha.

“Vivemos um gargalo e um risco de desabastecimento outra vez, pois a infraestutura brasileira do setor sofre com o mercado internacional. Fatalmente este atentado na Arábia Saudita vai afetar todo o mercado mundial e isso inclui o Brasil. A Petrobras não vai conseguir segurar por muito tempo o preço do combustível e terá que repassar para as distribuidoras e, consequentemente, o consumidor final. Vivemos tempos difíceis. O que precisamos é participar da construção necessária de uma frente de trabalho que busca soluções para o setor. Não estamos preparados. Por isso, que seminários como este são importantes para debater as ideias e propor soluções para o setor. Vivemos tempos de tecnologia, temos aplicativos com ações e ofertas em tempo real. Mas os postos também não devem se esquecer das ações sociais que ajudam em sua imagem perante o público”, ressaltou o diretor da Minaspetro em Montes Claros e região, Gildeon Gonçalves Durães.

O 1º Congresso Norte Mineiro de Revendedores de Combustíveis contou com o apoio do Dubai Suítes (hotel oficial do evento), Sebrae/MG, Lilla Candy e ClickPosto. Além do Congresso, o evento ainda contou com uma feira de expositores da área: Lotemoc, Infinite Sistemas, Revenda Contábil, Aliança, Uniforte, Storm, Delei for Men e Drumond Representações.