Notícias

Cosmobeauty e Lovemed marcam presenças na 3ª edição do Seminário da Beleza do Norte de Minas

Cosmobeauty e Lovemed marcam presenças na 3ª edição do Seminário da Beleza do Norte de Minas

Texto e Fotos: Divulgação

 

Nos dias 01 e 02 de setembro, o Lilia Buffet, em Montes Claros, será palco da 3ª edição do Seminário da Beleza do Norte de Minas, evento que se consolida como referência para os profissionais do setor, promovido pelo Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae/Minas), em parceria com a Central de Empresários da Beleza (CEB).

Segundo a assessoria do Sebrae Minas, o Seminário é voltado para profissionais da beleza, saúde e bem-estar, incluindo empreendedores proprietários de salões de beleza, clínicas de estética, barbearias e outros ligados ao segmento.

Este ano, a loja Cosmobeauty, presente na cidade há 4 anos e reconhecida por sua vasta linha de produtos de alta qualidade, estará presente como uma das parceiras do evento, reafirmando seu compromisso com a inovação e o desenvolvimento do mercado da beleza na região.

Outra marca que chegou ao mercado de Montes Claros no início deste mês de agosto, a Lovemed, dividirá um estande com a Cosmobeauty. Para aqueles que ainda não conhecem, a Lobemed é a distribuidora exclusiva da Ibramed, a maior marca de equipamentos de fisioterapia e estética da América do Sul, sendo referência mundial, reconhecida pela qualidade e inovação de seus produtos e presença em mais de 100 países.

A Lovemed é uma marca criada por Madureira com o intuito de oferecer uma vasta gama de acessórios, produtos, materiais, máquinas e equipamentos voltados para profissionais da saúde, como fisioterapeutas, esteticistas, enfermeiros estetas, dentistas, dermatologistas e biomédicos estetas. A loja conta com uma linha completa de equipamentos para reabilitação, fisioterapia e procedimentos estéticos, incluindo tecnologias de ponta para tratamentos menos invasivos.

O empresário Fernando Freire Madureira, distribuidor exclusivo da Cosmobeauty e Ibramed, em Montes Claros, destaca a importância desta parceria para a expansão do setor.

“Participar deste seminário é uma oportunidade para trocarmos experiências, apresentarmos as novidades do mercado de cosméticos e fortalecer ainda mais a nossa relação com os profissionais da beleza. Acreditamos que esse tipo de evento é fundamental para a atualização e crescimento contínuo do setor em nossa região,” afirma Madureira.

Madureira explica que o Brasil se consolida, cada vez mais, como uma potência global no ramo dos cosméticos. Segundo projeções, o mercado da beleza deve continuar sua trajetória de crescimento, com uma média anual de 5,7% até 2025, mantendo o país entre as maiores potências mundiais.

“Essa tendência reflete o dinamismo e a resiliência do setor, que se adapta constantemente às novas demandas dos consumidores. A participação da Cosmobeauty no Seminário da Beleza do Norte de Minas é mais um passo em direção ao fortalecimento local, promovendo a excelência e a inovação que o mercado exige”, finaliza o empresário.


 

Mercado em crescimento

Segundo a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC), o mercado da beleza é um “setor empreendedor” cujo número de empresas está em crescimento. De 2021 a 2022, o setor cresceu 3,5%. De acordo com levantamento atualizado em junho de 2023, o Brasil tem 3.483 empresas atuando no mercado de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC). A região com mais em A região com mais empresas é a Sudeste, com 2.053 empresas. O mercado brasileiro de cosméticos é dominado por produtos de cuidados pessoais (50%), seguidos por produtos de maquiagem (25%) e produtos de perfumaria (25%).

Ainda de acordo com a ABIHPEC, o setor de estética teve um crescimento de 567% nos últimos cinco anos. O mesmo estudo mostra que o mercado emprega atualmente mais de 480 mil profissionais, direta ou indiretamente, sendo um grande gerador de empregos e renda.