Notícias

Dia das Crianças movimenta Pediatria do Hospital Universitário

Dia das Crianças movimenta Pediatria do Hospital Universitário

Uma programação especial marcou o Dia das Crianças, comemorado no sábado (12/10), na Pediatria do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF). A programação contou com o mágico Rodrigues e distribuição de brinquedos por acadêmicos do curso de Fisioterapia das Faculdades Santo Agostinho (FASA). Os donativos foram arrecadados durante uma campanha do projeto “Fisioterapia da Alegria” da instituição e resultou no sorriso de mais de 30 crianças internadas na Pediatria e Pronto Socorro do HUCF.

Esta é a segunda edição do projeto, cuja finalidade é levar entretenimento, diversão e ajudar na melhoria da qualidade de vida das pessoas assistidas. O acadêmico Wesley Barbosa de Souza, do 6º período de fisioterapia das Faculdades Santo Agostinho, explica os motivos em escolher a pediatria do HUCF para a distribuição dos brinquedos. “Nós, enquanto fisioterapeutas, trabalhamos a na reabilitação, auto-estima, e ajudamos nos movimentos e processo de recuperação dos pacientes. E na Pediatria podemos levar além dessa ajuda física, uma ajuda de alegria e amor”, disse o estudante.

A dona de casa Fernanda Alves, mãe do pequeno Pablo, internado no HUCF, explica a sensação proporcionada pelos voluntários e acadêmicos às crianças da pediatria. “Eu agradeço a todos que proporcionaram alegria para o meu filho e as outras crianças. Estamos muito felizes”, disse.

Pedagogia Hospitalar

A programação da Semana da Criança foi encerrada no domingo com “Contação de Histórias”, peça teatral “O Mágico de Oz” e diversas brincadeiras. Toda a programação foi organizada pela Escola Hospitalar Ciranda da Vida – Pedagogia Hospitalar que em 2019 completa 15 anos e já assistiu mais de 15 mil crianças entre zero e 12 anos, além de acompanhantes, com atividades pedagógicas, brincadeiras, musicalização, dança, atividades escolares da grade escolar de origem, teatro e outras.