Notícias

“Dias difíceis despertam a humanidade”, destaca a vice-reitora da Unimontes durante abertura da Semana da Enfermagem

“Dias difíceis despertam a humanidade”, destaca a vice-reitora da Unimontes durante abertura da Semana da Enfermagem

Foi aberta oficialmente na manhã desta quarta-feira (12) a Semana da Enfermagem do Hospital Universitário Clemente de Faria. Participaram da abertura dos trabalhos a vice-reitora da Unimontes professora Ilva Ruas Abreu, representando o reitor professor Antonio Alvimar Souza, a superintendente do HUCF, Príscilla Izabella F. Barros de Menezes, o diretor de Enfermagem do HU, Tadeu Ferreira Nunes e membros da gestão do HU.

Durante seu pronunciamento, a vice-reitora Ilva Ruas Abreu enfatizou historicamente a importância e os 25 anos do curso de Enfermagem da Unimontes, e lembrou que “dias difíceis despertam a humanidade”.

“A enfermagem moderna se desenvolveu ao longo de dois séculos e foi através dela que o mundo conseguiu vencer muitas crises na saúde. Seu objeto, o cuidado, revela o que há de mais humano na área da saúde e não seria diferente durante a maior crise global de saúde pública. Precisamos sempre valorizar nossos profissionais”, diz o diretor de Enfermagem do HU, Tadeu Ferreira Nunes.

Durante o evento, a direção do HUCF homenageou vários enfermeiros que tiveram o trabalho destacado com troféu e brindes cedidos por parceiros, como a empresa Master – Conectada a você, que fez a doação de 700 copos, e Amigas do Hospital Universitário Clemente de Faria (Avahu).

“A Master sabe da importância dos profissionais da saúde no enfrentamento da Covid-19 e não poderia dizer não ao chamado do HUCF neste momento de reconhecimento aos verdadeiros heróis e heroínas que estão na linha de frente de combate à pandemia. Sabemos que a enfermagem é essencial no cuidar diário das enfermidades e assistência aos pacientes. Aproveitamos esta data especial para parabenizar todos os profissionais da Enfermagem pela dedicação e trabalho incansável na luta pela vida”, destacou Fernando Pires Correa Machado, diretor da Master.

PROGRAMAÇÃO

Os eventos em comemoração a Semana da Enfermagem ocorrem ao longo do mês de maio, com ações esporádicas. Também estão previstas lives e uma palestra do reitor Antonio Alvimar, além de um almoço especial.

A live “Vivência de uma enfermeira brasileira atuando nos EUA e a importância da biossegurança” acontece no dia 21 de maio, as 20h, no instagram do HUCF. A convidada é a enfermeira graduada pela Unimontes e que atua no setor de medula óssea em Denver, Colorado-EUA, Franciele Ornelas Bugir.