Notícias

Distrito Industrial II é quase uma realidade

Distrito Industrial II é quase uma realidade

Seguindo determinação do prefeito de Montes Claros, Humberto Souto, de fomentar a geração de emprego e renda na cidade, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Edilson Torquato, apresentou, na tarde desta sexta-feira, 2 de agosto, o projeto do Novo Distrito Industrial para o secretário de Infraestrutura e Planejamento Urbano, Guilherme Guimarães. O projeto será agora analisado pela equipe da Secretaria e, se aprovado, terá sua implantação iniciada ainda este ano.

De acordo com Edilson, o Distrito Industrial está sendo criado em um terreno pertencente à Codemig (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais), e contará com 1,75 milhão de metros quadrados, com capacidade para receber quase 100 novos empreendimentos industriais. A primeira empresa a se instalar no local será a fábrica da Eurofarma, que deve começar suas operações no ano que vem.  
O Distrito Industrial II será totalmente integrado à malha viária da cidade, através da Estrada da Produção e do Anel Rodoviário Norte. Ele contará também com um parque que ocupará 200 mil metros quadrados de área verde. “A criação do novo Distrito será o início de um novo ciclo de desenvolvimento em Montes Claros, semelhante ao experimentado quando da criação do primeiro, no final da década de 1960. E a nossa equipe, seguindo a determinação do prefeito Humberto Souto, irá trabalhar para atrair o maior número possível de novas empresas para o município, gerando emprego e renda”, destacou o secretário de Desenvolvimento Econômico.