Notícias

Donos ainda podem imunizar seus animais na sede do CCZ

Donos ainda podem imunizar seus animais na sede do CCZ

No último sábado, 3 de agosto, foi realizada a Campanha de Vacinação Antirrábica nos bairros da área urbana de Montes Claros. Proprietários de cães e gatos puderam levar seus animais até os pontos de vacinação para imunizá-los contra a raiva animal. A Prefeitura de Montes Claros disponibilizou 94 postos de vacinação (68 pontos fixos e 26 móveis) em toda a cidade, entre 8 e 17 horas. A expectativa era que fossem vacinados cerca de 45 mil animais.

Na zona rural do município, a Campanha de Vacinação Antirrábica será realizada na segunda quinzena de agosto: dia 18, na região de Lagoinha, Planalto e Olhos d’Água; no dia 25, em Samambaia, Chácara das Paineiras e Santa Bárbara; e em 1º de setembro, em Aparecida do Mundo Novo, São Pedro das Garças e Nova Esperança.

Os proprietários de animais que não imunizaram seus cães e gatos podem levar seus animais até a sede do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), que está localizada à avenida Antônio Lafetá Rebelo, nº 1.371, no bairro Santa Lúcia II, entre 7 e 17 horas, para tomar a vacina gratuitamente. Mais informações podem ser obtidas pelo 2211-4400.