EXPERIÊNCIA MULTISSENSORIAL Exposição sobre a música popular de Montes Claros permite interação dos visitantes

SECOM | Texto: Ana Karienina Amaral | Fotos: Arquivo pessoal
Música, fotografia e documentário. A história da música popular de Montes Claros vai ser contada em uma exposição multissensorial que estará em cartaz de 23 a 30 de outubro, no Centro Cultural Hermes de Paula.
Na abertura, shows diversos e a exibição de um documentário sobre a musicalidade montes-clarense darão as boas-vindas aos visitantes. Mas a experiência vai além. Dentro da mostra será possível ouvir músicas que retratam Montes Claros gravadas em Lps de vinil, cds e fitas cassetes e também uma playlist no Spotify via Bluetooth, já que será disponibilizada a quem for ao local uma vitrola retrô, com todas as funcionalidades, incluindo as mais modernas. O aparelho vai trabalhar o dia todo, enchendo o espaço de muita música. Além disso, um violão e um banquinho ficarão disponíveis para quem quiser tocar durante o período da exposição, assim como um microfone profissional com pedestal, que estará à disposição do público, tanto para observação quanto para fotos.
O organizador Flávio Colares diz que “A exposição tem o propósito de relembrar e valorizar a importância da música montes-clarense, destacando a sua riqueza e a qualidade artística. Durante todo o evento, nos vinis, CDs, fitas, playlists e apresentações serão tocadas exclusivamente músicas compostas ou interpretadas por artistas da nossa região, reforçando o orgulho e a identidade musical de Montes Claros. A história da música popular de Montes Claros ganha novos acordes com a realização desta exposição que celebra os artistas, as memórias e os sons que marcaram gerações. Uma celebração à memória, à criatividade e à sonoridade que fazem da música montes-clarense um patrimônio vivo da cultura brasileira”, frisou.
Exposição “A História da Música Popular de Montes Claros”
Data: 23 a 30 de outubro
*Abertura: dia 23, a partir das 19h
Local: Centro Cultural Hermes de Paula
Entrada gratuita


