ASCOM | Texto: Bruno Albernaz | Fotos: Silvana Mameluque
Montes Claros recebeu na noite dessa quinta-feira, 21, a abertura oficial da Festa da Luz, festival já tradicional na capital mineira que chega pela primeira vez ao norte do estado.
Participaram da cerimônia de abertura diversas autoridades do Executivo e do Legislativo municipais, representantes da CEMIG, do governo do estado e da classe cultural, além de centenas de pessoas que compareceram para a primeira noite do festival.
O secretário municipal de Desenvolvimento Econômico de Montes Claros, Edilson Torquato, destacou a importância da festa: “é de grande importância a realização de um evento desta proporção para a economia local”.
Para o procurador-geral do Município, Otávio Rocha, “Montes Claros se colocou apta para receber um evento dessa grandeza, o que mostra o destaque que a cidade tem alcançado”.
A secretária municipal de Cultura, Junia Rebello, também elogiou o evento. “É um modelo novo de festival, que mostra a dinâmica e efervescência cultural da cidade”, avaliou.
A Festa da Luz segue enfeitando o centro da cidade até domingo, 24. Quem passar pelo entorno da Praça da Matriz e pelo Corredor Cultural poderá apreciar grandes instalações e projeções luminosas que já encantaram os observadores nos últimos três anos em Belo Horizonte.
O circuito inclui o Centro Cultural de Montes Claros, o Museu Regional do Norte de Minas, o Beco da Vaca, os arredores da Igreja da Matriz, o Corredor Cultural, o Prédio dos Correios e o Prédio do Artesanato Flor do Pequi.
Com uma programação 100% gratuita, as atividades serão realizadas todos os dias, das 18 às 23 horas.