
Texto e fotos: Ascom/HDG
A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho celebra no próximo dia 17/11, 30 anos. Criada em 1995, a Instituição é uma entidade civil, filantrópica e beneficente e em 2006, assumiu os atendimentos médicos em saúde, quando criou o Hospital Dilson Godinho (HDG).
O Hospital Dilson Godinho (HDG) é referência regional em assistência hospitalar, com a missão de oferecer serviços de saúde baseados nas melhores práticas e no compromisso com o cuidado humano.
E para comemorar três décadas de serviços prestados a população, uma programação especial voltada para os colaboradores foi programada pela direção hospitalar, com missa e encontro festivo.
Na última sexta-feira (07/11), uma Missa em Ação de Graças pelos seus 30 anos de história foi realizada na Igreja Rosa Mística, em Montes Claros. No sábado, dia 08/11, uma confraternização para os colabores aconteceu no Mirante Eventos.
O diretor-presidente da Fundação, Dr. Helder Leone Alves de Carvalho, destacou a programação comemorativa especial pelos 30 anos da Instituição.
“Além da Missa em Ação de Graças, realizamos no sábado (08/11), uma confraternização para os nossos colaboradores, no Mirante Eventos, em um momento de alegria e celebração por tudo o que conquistamos juntos. E no dia 19/11, a Câmara Municipal de Montes Claros realizará uma sessão solene em homenagem aos 30 anos da Fundação, reconhecendo a importância do nosso trabalho para a comunidade”, destacou Leone.

A missa
O momento foi marcado por fé, emoção e agradecimento pelas três décadas dedicadas ao cuidado com a saúde da população do Norte de Minas.
Representando a alta gestão da Fundação, o diretor administrativo do Hospital Dilson Godinho (HDG), Eder Tadeu Pinheiro Brandão, destacou o significado dessa trajetória e agradeceu a todos que contribuíram para o fortalecimento da Instituição.
“São 30 anos de compromisso com a vida, de dedicação e de amor ao próximo. Agradecemos as parcerias firmadas com políticos, empresas e entidades que nos apoiam nessa missão, e reconhecemos o trabalho incansável de todos os nossos colaboradores — médicos, enfermeiros, assistentes sociais, psicólogos, fisioterapeutas, equipes administrativas e prestadores de serviço — que fazem da Fundação uma referência em saúde na região”, ressaltou Eder Brandão.
Durante a celebração, a colaboradora Geny Rodrigues Veloso, que participou da liturgia, expressou a emoção em participar desse momento especial.
“Foi uma grande alegria representar os colaboradores da Fundação nesta celebração. São 30 anos de uma história construída com dedicação, fé e compromisso com o bem comum”, afirmou.
A missa foi conduzida pelo celebrante Cônego Carlos Henrique Moreira de Sousa e reuniu colaboradores, parceiros, políticos e colaboradores, reforçando o espírito de união e gratidão que marca esta data.
Já a colaboradora Amanda Pereira Queiroz, que participou da confraternização, também compartilhou sua satisfação com o evento.
“A festa foi sensacional, um momento só nosso, dos colaboradores. Tudo foi pensado com muito carinho — banda, buffet, decoração — cada detalhe fez a diferença. Foi um momento mágico e inesquecível”, destacou.
A Sessão Especial em que será entregue a outorga da Placa Alferes José Lopes de Carvalho à Fundação pelos seus 30 anos, irá ocorrer em 19/11/25, às 19h, no plenário da Câmara de Vereadores de Montes Claros e o requerimento foi de autoria do parlamentar Daniel Dias da Silva (PCdoB).

