Notícias

FUTSAL DE BASE 2ª Copa Montes Claros já tem três campeões

FUTSAL DE BASE  2ª Copa Montes Claros já tem três campeões

SECOM | Texto e Fotos: Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude 

A 2ª Copa Montes Claros de Futsal Infantojuvenil já tem os seus primeiros campeões. Na noite dessa quarta-feira (22/10), com boa presença de público, o Ginásio Ana Lopes recebeu as finais das categorias Sub-13 (misto) e do Sub-15 Masculino e Feminino. A competição é organizada pela Prefeitura de Montes Claros, sob coordenação da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Na primeira partida, o time da AMEF/Carlão Futsal, do Grande Maracanã, conquistou a taça do Sub-15 Feminino ao vencer o projeto Anjus Futsal, do Residencial Vitória por 8 a 2. Com cinco gols, Raquel Marinho foi a artilheira da noite e recebeu premiação individual, assim como Yasmym Barbosa, goleira menos vazada (dois gols sofridos).

Pela categoria Sub-13, o campeão foi o time do projeto Gol de Placa, da cidade de Lontra, que venceu o Colégio Batista de Montes Claros por 5 a 2. O destaque foi Miguel Mendes, autor de 4 dos cinco gols e que terminou a competição como artilheiro geral, despertando a atenção de “olheiros” de clubes de futebol. Thomaz, também do time de Lontra, foi o goleiro menos vazado.

No terceiro jogo da noite, outra decisão entre cidades na categoria Sub-15 Masculino. O Gol de Placa garantiu mais uma taça para Lontra ao vencer o Projeto Conexão Futebol Clube por 4×0, com três gols de Arthur Patrick.

MAIS FINAIS

Nesta sexta-feira (24/10) acontecerão as finais das categorias Sub-7 (Gol City x Maracanã FC), Sub-9 e Sub-11. Nestes últimos dois quadros, os classificados serão definidos na rodada da noite desta quinta-feira (23/10).

Nesta edição da “Copinha”, como é carinhosamente tratada pelos clubes, a coordenação da Secretaria de Esporte conta com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde e da Secretaria Municipal de Segurança Integrada, além do suporte pontual de diversos outros setores da Prefeitura.

No total, foram 84 equipes na disputa das seis categorias, com 1,3 mil atletas inscritos entre 6 e 15 anos, de equipes tradicionais, times escolares, projetos sociais e de entidades classistas.