Notícias

FUTSAL DE BASE Com os 6 campeões definidos, Copa Montes Claros teve 124 jogos

FUTSAL DE BASE  Com os 6 campeões definidos, Copa Montes Claros teve 124 jogos
SECOM | Texto e Fotos: Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude
A Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude divulgou o balanço geral da II Copa Montes Claros de Futsal Infantojuvenil. A competição para crianças e jovens entre seis e 15 anos foi encerrada na sexta-feira (24/10), com uma rodada tripla das finais das categorias Sub-7, Sub-9 e Sub-11, e que foi acompanhada pelo prefeito Guilherme Guimarães e pelo vice-prefeito Otávio Rocha. Dois dias antes, foram definidos os campeões Sub-13 e Sub-15 – Masculino e Feminino.

Em pouco mais de 40 dias na disputa promovida pela Prefeitura de Montes Claros foram realizados 124 jogos, entre os dias 12 de setembro e 24 de outubro, no Ginásio Darcy Ribeiro (Praça de Esportes) e no Ginásio Ana Lopes (Parque Municipal). A Copa teve 84 equipes inscritas no total, considerando as seis seis categorias.

O alcance social foi outro ponto de destaque, uma vez que os 1,3 mil atletas entre 6 e 15 anos representaram equipes tradicionais, times escolares, projetos sociais e de entidades classistas. Da mesma forma, encontraram a oportunidade de mostrar o talento para observadores de clubes e projetos da cidade que disputam competições oficiais como o Campeonato Mineiro de Base – tanto no futebol de campo como no futsal.

SUB-7, SUB-9 E SUB-11

O Maracanã FC, projeto social coordenado na região de mesmo nome e que realiza os seus treinamentos na quadra poliesportiva recém inaugurada pela Prefeitura, foi o campeão na categoria “caçula” da II Copa Montes Claros de Futsal de Base. Após empate no tempo normal em 4×4 contra o Gol City, a turma sob o comando das treinadoras Juliana e Vanessa foi bem eficiente e fez 5 a 4 nas cobranças alternadas de pênalti para garantir a taça Sub-7.

No Sub-9, o GC-10 levantou a primeira das duas taças da noite ao vencer o time da AMEF/Montes Claros por 9×3, sendo cinco gols anotados por Heitor Dias.

E para levantar a taça do Sub-11 e fazer a “dobradinha”, o GC-10 fez uma final bem equilibrada contra o Clube dos Cabos e Soldados, do Bairro JK, e venceu por 5×4. Samuel Silva, com três gols, foi o destaque.

SUB-13 E SUB-15

Na primeira série de finais, no dia 22/10, pela categoria Sub-13, o campeão foi o time do projeto Gol de Placa, da cidade de Lontra, que venceu o Colégio Batista de Montes Claros por 5 a 2. No Sub-15 Masculino, veio a segunda taça do Gol de Placa, com o placar de 4×0 sobre o Projeto Conexão Futebol Clube.

Já no Sub-15 Feminino, o time da AMEF/Carlão Futsal, do Grande Maracanã, conquistou a taça ao vencer o projeto Anjus Futsal, do Residencial Vitória, por 8 a 2.

“Encerramos a nossa segunda “Copinha” cumprindo todas as expectativas como organizadores e no feedback com os atletas, treinadores, pais e dirigentes. Muito importante como agentes públicos oportunizar aos times de todas as regiões da cidade uma competição de alto nível”, acrescenta a secretária municipal de Esportes, Juliana Peixoto.