Notícias

HACKATUR NORTE DE MINAS – Montes Claros sediará evento de inovação em turismo

HACKATUR NORTE DE MINAS – Montes Claros sediará evento de inovação em turismo

Uma parceria entre a Prefeitura de Montes Claros e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), Região Convention & Visitors Bureau, e Fundação de Desenvolvimento Científico, Tecnológico e Inovação do Norte de Minas (Fundetec), com apoio do Conselho Municipal de Turismo de Montes Claros (COMTUR), irá trazer à maior cidade do Norte de Minas um evento com o objetivo de promover o empreendedorismo e a inovação para o segmento do turismo na região.

Com o nome de Hackatur Norte de Minas, a iniciativa terá em sua programação o “1º Desafio de Startups, Inovação e Turismo do Norte de Minas”, que consiste em uma competição com foco nas micro e pequenas empresas e que irá proporcionar contato entre empreendedores e gestores, capacitação em várias áreas de empreendedorismo, desenvolvimento de soluções inovadoras e apoio na validação de soluções e modelos de negócios.

Poderão ser apresentados novas tecnologias ou modelos de negócios aplicáveis nos segmentos de hospedagem, alimentação, agenciamento, transporte e fretamento, organização de eventos, além de ferramentas para o aprimoramento da gestão pública e privada do turismo.

As equipes deverão ser formadas por até cinco integrantes e as inscrições poderão ser realizadas entre 15 de fevereiro e 15 de março. Podem participar empresas e empreendedores de todo o país (sendo que 50% das vagas são destinadas ao Norte de Minas), mas apenas oito empresas irão participar da fase de treinamento e imersão da competição.

As três empresas que apresentarem o melhor desempenho receberão, cada uma, um prêmio de R$ 5.000 em cursos, consultorias e mentorias disponibilizados pelo Sebrae, inscrição e participação no Programa AGITA 2020 e uma viagem técnica para um destino que ainda será definido. A cerimônia de premiação da competição será realizada no dia 30 de abril, durante o workshop de encerramento do programa. 

Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail [email protected].