
Texto e fotos: Divulgação/HDG
A Fundação de Saúde Dilson de Quadros Godinho, mantenedora do Hospital Dilson Godinho (HDG), torna público o Edital 01/2025, referente ao Processo Seletivo de Residência Médica – 2026.
As inscrições abertas no período de 07 a 19 de novembro de 2025, e destinam-se ao preenchimento de 02 vagas no Programa de Residência Médica em Radioterapia, credenciado pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM/MEC).
O programa oferece duas vagas e duração de quatro anos, com início previsto para 1º de março de 2026. As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site www.hospitaldilsongodinho.org.br , por meio do link “Editais”, onde o candidato deverá preencher o formulário de inscrição e optar pelo Programa de Residência Médica em Radioterapia.
Poderão se inscrever candidatos com graduação em Medicina concluída ou a conclusão até o dia 28 de fevereiro de 2026. Para candidatos estrangeiros, formados no exterior, é necessária a apresentação do diploma revalidado, conforme a Resolução CNE nº 1, de 25/07/2022, além do registro no Conselho Regional de Medicina do Brasil e comprovação de visto de permanência no país. Os médicos brasileiros formados por faculdades estrangeiras também deverão apresentar diploma revalidado de universidade pública, nos termos da legislação vigente.
A prova será aplicada no dia 13 de dezembro de 2025 e o gabarito oficial será divulgado até o dia 15 de dezembro. O resultado final da prova até dia 12 de janeiro de 2026.
Todas as dúvidas poderão ser sanadas até 20 de novembro de 2025 pelo e-mail [email protected] .
Segundo o diretor-presidente do Hospital Dilson Godinho, Helder Leone Alves de Carvalho, o edital reforça o papel da Instituição como referência na formação médica e acadêmica.
“A abertura do processo seletivo para a Residência Médica reafirma o compromisso do Hospital Dilson Godinho com a excelência na formação de novos especialistas e com o fortalecimento do ensino e da pesquisa em saúde. Investir em educação médica é investir no futuro da assistência à população”, destaca.
O médico especialista radio-oncologista Arlen de Paulo Santiago destaca que o programa oferece formação completa e vivência prática de alta complexidade.
“A Residência em Radioterapia do HDG proporciona ao médico residente uma formação sólida, com ampla experiência clínica, tecnológica e científica. Nosso objetivo é capacitar profissionais treinados e comprometidos com a qualidade do que e com o avanço da oncologia no país”, ponderou o especialista.
O Hospital Dilson Godinho reforça seu compromisso com a formação médica de excelência, contribuindo para o fortalecimento da assistência em saúde e o desenvolvimento de profissionais altamente capacitados para o sistema de saúde brasileiro.
