Notícias

HDG realiza procedimento inédito na Instituição com tecnologia de ponta no tratamento de doenças coronarianas

HDG realiza procedimento inédito na Instituição com tecnologia de ponta no tratamento de doenças coronarianas

Texto e fotos: Divulgação/Ascom HDG

 

O Hospital Dilson Godinho (HDG) segue avançando na oferta de cuidados de saúde de excelência. Nesta semana, a Instituição realizou, pela primeira vez, um procedimento utilizando o ROTAPRO, a versão mais moderna do rotablator — tecnologia de ponta no tratamento de obstruções coronarianas complexas.

O novo equipamento é uma evolução na cardiologia intervencionista da região, pois permite maior precisão, segurança e eficácia em procedimentos de angioplastia rotacional, especialmente em casos de lesões coronarianas calcificadas, que apresentam maior dificuldade de tratamento por métodos convencionais.

O procedimento foi realizado pela Equipe de Hemodinâmica do HDG, composta por Gustavo Albuquerque, Rodrigo Malveira, Gustavo Faria e Reinine Lopes Freitas.

Segundo o Dr. Gustavo Albuquerque, a nova tecnologia traz benefícios ao paciente e amplia a capacidade técnica da equipe. “O ROTAPRO é um sistema que nos oferece controle e estabilidade superiores durante uma angioplastia, possibilitando tratar lesões coronarianas calcificadas com muito mais segurança. É um avanço importante que garante melhores resultados clínicos ao paciente”, destaca o especialista.

Com a incorporação do ROTAPRO, o Hospital Dilson Godinho reafirma seu compromisso com a inovação tecnológica e com a melhoria contínua no cuidado ao paciente, oferecendo tratamentos cada vez mais avançados e seguros à população do Norte de Minas.

“Trazer essa tecnologia para o HDG reforça nossa missão de estar sempre à frente, investindo em inovação e qualidade assistencial. Nosso objetivo é proporcionar aos pacientes o que há de mais moderno na medicina, com segurança e excelência em cada procedimento”, ressalta o diretor-presidente do Hospital Dilson Godinho, dr. Helder Leone.