HDG realiza procedimento inédito na Instituição com tecnologia de ponta no tratamento de doenças coronarianas

Texto e fotos: Divulgação/Ascom HDG
O Hospital Dilson Godinho (HDG) segue avançando na oferta de cuidados de saúde de excelência. Nesta semana, a Instituição realizou, pela primeira vez, um procedimento utilizando o ROTAPRO, a versão mais moderna do rotablator — tecnologia de ponta no tratamento de obstruções coronarianas complexas.
O novo equipamento é uma evolução na cardiologia intervencionista da região, pois permite maior precisão, segurança e eficácia em procedimentos de angioplastia rotacional, especialmente em casos de lesões coronarianas calcificadas, que apresentam maior dificuldade de tratamento por métodos convencionais.
O procedimento foi realizado pela Equipe de Hemodinâmica do HDG, composta por Gustavo Albuquerque, Rodrigo Malveira, Gustavo Faria e Reinine Lopes Freitas.
Segundo o Dr. Gustavo Albuquerque, a nova tecnologia traz benefícios ao paciente e amplia a capacidade técnica da equipe. “O ROTAPRO é um sistema que nos oferece controle e estabilidade superiores durante uma angioplastia, possibilitando tratar lesões coronarianas calcificadas com muito mais segurança. É um avanço importante que garante melhores resultados clínicos ao paciente”, destaca o especialista.
Com a incorporação do ROTAPRO, o Hospital Dilson Godinho reafirma seu compromisso com a inovação tecnológica e com a melhoria contínua no cuidado ao paciente, oferecendo tratamentos cada vez mais avançados e seguros à população do Norte de Minas.
“Trazer essa tecnologia para o HDG reforça nossa missão de estar sempre à frente, investindo em inovação e qualidade assistencial. Nosso objetivo é proporcionar aos pacientes o que há de mais moderno na medicina, com segurança e excelência em cada procedimento”, ressalta o diretor-presidente do Hospital Dilson Godinho, dr. Helder Leone.