Notícias

Hospital Universitário abre seleção para 82 vagas em Programa de Residência Médica

Hospital Universitário abre seleção para 82 vagas em Programa de Residência Médica

São dez especialidades e prazo de inscrição vai até 21/10

Até o dia 21 de outubro, o Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) recebe inscrições para o processo seletivo de Residência Médica. São 82 vagas em dez especialidades, com duração de dois a três anos.

Além de Montes Claros, as vagas contemplam outros seis municípios do Norte de Minas: Janaúba, Pirapora, Porteirinha, Coração de Jesus, Várzea da Palma e Salinas. O HUCF é vinculado à Unimontes.

O candidato só poderá pleitear por uma especialidade e as atividades serão abertas no primeiro semestre de 2020. A seleção conta com duas etapas: aplicação de prova escrita e avaliação curricular.

ÁREAS

O Hospital da Unimontes oferece as seguintes especialidades para as residências com duração de dois anos: Clínica Médica (5 vagas), Geriatria (2 vagas) e Medicina de Família e Comunidade – 56 vagas assim distribuídas: Montes Claros (36), Janaúba (5), Pirapora (1), Porteirinha (4), Coração de Jesus (3), Várzea da Palma (2) e Salinas (5).

Os programas com previsão de três anos de atividades são para as áreas de Anestesiologia (1 vaga), Cirurgia Geral (4), Obstetrícia e Ginecologia (4), Otorrinolaringologia (1), Pediatria (5), Psiquiatria (2), Ortopedia e Traumatologia (2).

Como as seleções de 86 instituições conveniadas no Estado para este segmento são unificadas pela entidade, as inscrições acontecem exclusivamente pelo site da Associação de Apoio a Residência Médica de Minas Gerais: www.aremg.com.br – seção “Processo Seletivo”. É preciso ter login e senha. A partir desta seleção, a entidade passa a disponibilizar gratuitamente um aplicativo que possibilita ao candidato acompanhar as etapas do processo seletivo (“AREMG app” – disponível nas plataformas Android e IOS).

SERVIÇO

Residência Médica – HUCF/Unimontes

Seleção 2020

Prazo: até 21 de outubro

Vagas: 82 em sete municípios do Norte de Minas

Informações: Coordenação de Residência Médica

Hospital Universitário Clemente de Faria

Avenida Cula Mangabeira, 562, Bairro Santo Expedito – Montes Claros/MG

CEP: 39401-002

Telefone: (38) 3224-8373 e-mail: [email protected]