Notícias

Inscrições para o Mais Alfabetização já podem ser realizadas pelo site da Prefeitura

Inscrições para o Mais Alfabetização já podem ser realizadas pelo site da Prefeitura

A Prefeitura de Montes Claros está selecionando assistentes de alfabetização para atuar como voluntários nas escolas da Rede Municipal. São 35 vagas para voluntários que atuarão, por cinco horas semanais, no apoio aos professores do 1º e 2º anos do Ensino Fundamental.

O candidato selecionado poderá assumir até quatro turmas e os interessados já podem realizar sua inscrição pelo link https://portal.montesclaros.mg.gov.br/comunicado/programa-mais-alfabetizacao-2019-edital. As inscrições continuam até as 22 horas do dia 21 de outubro e, entre as exigências para participar da seleção, estão: estar em dia com as obrigações eleitorais e militares, ser do sexo masculino, e ter idade mínima de 18 anos, no ato da inscrição.

Os critérios de seleção, uma vez que a escolha se dará por análise de currículo, são: ter cursado Magistério (ensino médio); estar cursando Pedagogia, a partir do 7º período; ser licenciado em Pedagogia ou Normal Superior; ter pós-graduação em Alfabetização, Psicopedagogia ou Supervisão; e experiência comprovada em alfabetização de crianças.

Os candidatos selecionados serão ressarcidos pelas despesas que realizarem no desempenho das atividades voluntárias com o valor correspondente a R$ 150, por turma. A relação das escolas onde os voluntários atuarão, assim como os turnos, está disponível no edital do processo (https://admin.montesclaros.mg.gov.br/upload/diario-oficial/files/edicoes/2019/out-19/DiarioOficialEletronico12-10-19.pdf).