Notícias

Lives América Vôlei: Comissão Técnica continua capacitações sobre voleibol de alto rendimento

Lives América Vôlei: Comissão Técnica continua capacitações sobre voleibol de alto rendimento

Respeitando o isolamento social que é necessário para evitar o contágio pelo novo Coronavírus (COVID-19) e dando continuidade às recomendações da  Organização Mundial da Saúde (OMS), Ministério da Saúde (MS) e Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), o América Vôlei volta a realizar cursos de capacitações na área do voleibol de alto rendimento com oficinas ministradas a distância pela Comissão Técnica da equipe.

“Os cursos eram para ser ministrados de forma presencial, mas devido à pandemia do novo Coronavírus fomos obrigados a realizá-los online. Porém, mantendo a mesma qualidade, com a nossa comissão técnica alinhada para passar o conhecimento em forma de lives descontraídas, com interação dos internautas com perguntas e respostas respondidas ao vivo”, ressaltou Andrey Souza, gestor do América Vôlei.

Os cursos podem ser acompanhados de qualquer lugar por meio de transmissões ao vivo em nossa página no instagram @americavoleioficial e são de graça.

As “lives” serão nesta terça, de 17h às 19h, na quarta, de 18h às 20h e na quinta-feira, de 18h às 19h. “

Nesta terça-feira (28/04), os fisioterapeutas Jomar Luiz Santos de Almeida e Pedro Henrique Rocha Lopes irão falar sobre “ Lesões, prevenção e tratamento em membros inferiores”. A transmissão será de 17h às 18h.

Em seguida, o preparador físico Gabriel Azzi de Moraes falará sobre “Planejamento a longo prazo no voleibol” e será de 18h às 19h, também pelo instagram do Coelho.

Na quarta-feira (29/04), de 18h às 19h, será a vez do estatístico Norberto Gorayeb Prates falar sobre “Aplicabilidade da análise de desenvolvimento nas ações de jogo de voleibol”. Em seguida, de 19h às 20h, o assistente técnico João Filipe de Paula ministra o tema “Uso dos dados estatísticos para melhora no desempenho da sua própria equipe”.

Quinta-feira (30/04), de 18h às 19h, o Técnico Henrique Pereira Furtado falará aos internautas com a live “Sistema Defensivo no Voleibol”.

O projeto Montes Claros Vôlei – Ano III é viabilizado pela Subsecretaria de Esportes da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Social (SUBESP) através do programa Minas Esportiva Incentivo ao Esporte, que é um programa de fomento ao esporte em Minas Gerais. Por meio deste mecanismo é possível que o apoio financeiro, feito por empresas, a projetos esportivos aprovados pela SEESP, seja deduzido do saldo devedor mensal do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços, também conhecida como “ICMS Corrente”, alocando o recurso em forma de esportes para a população.

O projeto Montes Claros Vôlei – Ano III em execução através da Lei Federal de Incentivo ao Esporte, Ministério da Cidadania – Secretaria Especial do Esporte