Notícias

MAIS ASFALTO NO SÃO GERALDO Depois de anos de espera, São Geraldo II ganhará manto novo

MAIS ASFALTO NO SÃO GERALDO  Depois de anos de espera, São Geraldo II ganhará manto novo

SECOM | Texto: Luis Carlos Gusmão | Fotos: Solon Queiroz

Durante solenidade que reuniu gestores municipais, autoridades e moradores, a Prefeitura de Montes Claros assinou, na noite dessa terça-feira (11), a ordem de serviço para pavimentação asfáltica em diversas ruas do bairro São Geraldo II. A cerimônia contou com a presença do prefeito, vice-prefeito, secretários e servidores públicos municipais, deputado federal, vereadores e população.

A assinatura da ordem de serviço representa o compromisso da Administração Municipal em promover melhorias significativas na infraestrutura urbana, colocando fim a uma espera de muitos anos dos moradores do bairro São Geraldo II.

O asfaltamento, que será executado pelas empresas Terrasa e ESURB, beneficiará as ruas Osmane Barbosa, Projetada, Antônio Lafetá, Antônio Gonçalves, “B”, “C”, “E” e “F”, além dos Becos 1 e 2. Para o comerciante José Maria Osvaldo, o asfalto levará dignidade para a população do São Geraldo II. “Além de acabar com lama e poeira, acabará também com os constantes problemas de saúde, principalmente alérgicos. Sem falar que este asfalto irá atrair mais fregueses para o meu comércio”, comemorou.

“Este é um sonho antigo que melhorará ainda mais o São Geraldo II e irá beneficiar muito os nossos imóveis”, disse o pedreiro Rafael Dias.

Segundo o agente técnico de saúde Ricardo dos Reis, a pavimentação é uma antiga promessa que, em breve, será realizada. “Nem estou acreditando que este dia chegou. Foram anos de espera ouvindo prefeitos prometendo o asfaltamento dessas ruas aqui do São Geraldo II e não cumprindo”, comentou Reis. “A população do São Geraldo II está muito feliz com este anúncio do asfalto, depois de anos de espera. Graças a Deus, este sonho está virando realidade”, complementou a zeladora Tais Santos.

O prefeito Guilherme Guimarães informou que a Prefeitura usará verba própria, vinda de impostos, para melhorar a vida das pessoas do bairro, através de obras e serviços. “Todo o dinheiro que a Prefeitura arrecada do contribuinte, principalmente com o IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), volta para a população através de investimentos na Educação, Saúde, Assistência Social, Limpeza, Iluminação e Infraestrutura, desde que ele seja administrado com responsabilidade, não roubando e não deixando roubar. Esta é a forma como o contribuinte recebe de volta os recursos investidos no desenvolvimento da cidade”, finalizou.