ASCOM | Texto: Attilio Faggi | Fotos: Freepik | Secretário de Comunicação: Alessandro Freire
A Prefeitura de Montes Claros está realizando um processo de licitação para a compra de equipamentos que serão utilizados pela equipe de brigadistas que será criada pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável.
Cerca de 25 servidores da Secretaria já foram capacitados pelo Corpo de Bombeiros para prestar apoio às ações dos bombeiros militares no combate a incêndios em áreas de vegetação. Como o processo de licitação deve respeitar diversos prazos estipulados pela legislação, a expectativa é que a brigada voluntária entre em atividade no primeiro semestre do próximo ano.
O processo de licitação prevê a aquisição de roupas térmicas, enxadas, facões e foices, apitos, abafadores, mochilas extintoras e queimadores botafogo (utilizados para queimadas controladas), entre outros itens. A aquisição dos equipamentos será realizada via pregão eletrônico, pelo site www.licitacoes-e.com.br, e é exclusivo para a participação de empreendedores individuais, micro e pequenas empresas, no dia 26 de julho.