Notícias

Master investe 10 milhões em infraestrutura e revoluciona internet em Montes Claros

Master investe 10 milhões em infraestrutura e revoluciona internet em Montes Claros

Projeto de circuitos de rede deve melhorar conexão da cidade em quase sete vezes

 

Uma das pioneiras em fornecimento de internet e TV em Montes Claros, a Master está há 26 anos trazendo inovação e crescimento para a cidade. O trabalho e dedicação de toda a equipe, juntamente com uma ótima qualidade de serviço, fizeram que a empresa se tornasse a número 1 em seu segmento na região.

Cerca de 90% da malha urbana de Montes Claros já conta com atendimento em fibra óptica da Master, resultado de investimento massivo em modernização da infraestrutura nos últimos anos. Atualmente, são cerca de 250 empregos diretos gerados pela empresa, o que mostra que ela cresceu junto com a cidade e chegou o momento de um investimento sem precedentes.

O Norte de Minas carece de infraestrutura de Telecomunicações. São poucas as opções de rotas de fibra óptica que interligam a região com os principais PTT’s do país. Diante disso, a Master está buscando rotas próprias para atender a demanda, a partir de parcerias com empresas que atuam do segmento na região.

Roberto Max, diretor de engenharia da Master Internet, conta que agora serão duas rotas com alta capacidade de tráfego. “A Master, através de uma negociação de swap (parceria de rede), está iluminando uma fibra subterrânea que irá interligar Montes Claros a Belo Horizonte, com alta capacidade. Em paralelo a este investimento, está sendo feito uma outra parceria, onde estamos iluminando outra rota alternativa, essa uma parte subterrânea e outra parte aérea”, explica Roberto.

Com isso, a capacidade de tráfego de rede será mais que sete vezes maior que a atual, promovendo uma notável melhora na fluidez, estabilidade e velocidade da internet Master em Montes Claros.

Estão sendo investidos mais de R$ 10 milhões de reais em infraestrutura, tanto para backbone, quanto em rede urbana para atendimento ao cliente final. Em 2021, haverá nova ampliação, através da qual será construída mais uma rota. Logo, a empresa será a única operadora com tripla abordagem própria, o que resultará em muito mais segurança e qualidade para os clientes, além de maior capacidade.

Os circuitos entre Belo Horizonte / São Paulo e Rio de Janeiro / São Paulo – a grande maioria dos servidores se encontra na capital paulista – também estão sendo reforçados para receber essa iluminação.

O alto investimento abre portas para um projeto de expansão de rede, captação de mais clientes e também aumento da velocidade de internet. Luiz Fernando Malta Rossi, gerente regional de Montes Claros, reforça a importância do projeto para a cidade. “Com a criação desses dois novos circuitos muito mais robustos, as possibilidades agora são quase infinitas. Poderemos agora focar em demandas que uma cidade do tamanho de Montes Claros exige, atendendo todos os tipos de clientes, desde aqueles que precisam de uma conexão mais básica até empresas que necessitam e soluções mais completas e seguras”.

Um dos circuitos que liga Montes Claros a Belo Horizonte está em plena operação e o segundo está previsto para ser concluído em outubro. Todos os projetos que ligam as cidades com a cobertura Master estão em fase avançada ou em operação.

Anéis de circuitos estão sendo criados para proteger ainda mais a conexão dos clientes, dando total segurança para pessoas e empresas que não podem ficar desconectadas.

A Master acredita, entende e conhece a realidade e dificuldades de Montes Claros no tocante a telecomunicações e, por isso, está investindo muito na cidade. Isso é sinal de responsabilidade, inovação e confiança, para fazer Montes Claros crescer ainda mais.