Notícias

MEIO PASSE ESTUDANTIL

MEIO PASSE ESTUDANTIL

Recadastramento começa na próxima segunda, dia 17

Texto: Rubens Santana

Fotos: Fábio Marçal

A Prefeitura de Montes Claros, através da Secretaria de Esportes e Juventude, vai realizar o recadastramento do Meio Passe Estudantil para os alunos de baixa renda matriculados em instituições de ensino da cidade. O recadastramento começa na próxima segunda-feira, 17 de julho, e vai até o dia 18 de agosto. Para realizar o recadastramento, os interessados devem comparecer ao setor de Gerência da Juventude, que fica na Praça de Esportes, entre 7 e 17 horas.

Para fazer o recadastramento, o candidato deve levar os seguintes documentos: RGs e CPFs do estudante e do responsável (caso o aluno seja menor de idade), declaração da instituição de ensino, comprovante de residência e Cartão Simcard do Meio Passe Estudantil.

O meio passe estudantil é um benefício oferecido pela Prefeitura, que subsidia metade do valor do transporte para os estudantes do município. A expectativa é de que aproximadamente 2.500 alunos realizem o recadastro de seus cartões neste segundo semestre.

É importante destacar que durante o período de recadastro, a realização de novos cadastros estará suspensa, sendo retomado a partir do dia 21 de agosto. Portanto, é essencial que os estudantes e responsáveis beneficiados fiquem atentos aos prazos estabelecidos pela Prefeitura para garantir a continuidade do benefício.

O Meio Passe é um benefício de auxílio estudantil, através do qual a Prefeitura custeia metade do valor da tarifa do transporte coletivo urbano correspondente ao percurso diário de ida e volta entre a residência e a instituição de ensino do estudante.

A Gerência da Juventude está localizada na Praça de Esportes – Avenida Oswaldo Cruz – 311, Centro. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (38) 2211-3387 e 2211-3388.