Notícias

Memórias afetivas na exposição Alinhavos da Vida

Memórias afetivas na exposição Alinhavos da Vida

Projeto do Sesc Minas está no Montes Claros Shopping 

Está em exposição, no Montes Claros Shopping, em frente às Lojas Americanas,  o projeto Alinhavos da Vida, atividade desenvolvida pelo Sesc Minas.

Alinhavos da Vida é uma das atividades destinadas ao Grupo de Idosos. É um curso de Memória Ativa, que propõe promover um espaço para trocas e vivências, junto aos idosos participantes, além fortalecer vínculos familiares e comunitários. O Alinhavos da Vida busca, por meio de metodologia diferenciada, estimular o idoso a resgatar as memórias afetivas vivenciadas, por meio do compartilhamento em grupo, e registro de forma artesanal, em livro de tecido, dos momentos marcantes desta história.

Os registros no livro de tecido são feitos através de ilustrações durante a confecção do livro, por meio de bordados, pintura, colagem ou outras formas que desejar o participante.

O Trabalho Social com Grupos, no Sesc em Minas, é desenvolvido por meio do Programa Sesc Mais Grupos, que consiste em ações de formação e desenvolvimento do Grupo de Idosos, com o objetivo de promover a inclusão e a valorização social dos participantes.