Notícias

Ministério da Saúde avalia processos de trabalhos do HDG na prevenção e controle de doenças e agravos

Ministério da Saúde avalia processos de trabalhos do HDG na prevenção e controle de doenças e agravos

O Hospital Dilson Godinho (HDG) recebeu nessa quinta-feira (03/8), a visita de representantes do Ministério da Saúde (MS), Secretaria de Estado de Saúde (SES) e Secretaria de Saúde de Montes Claros (SMS).

A visita técnica faz parte dos protocolos do MS, cujo objetivo é conhecer os processos de trabalhos e protocolos adotados pelo HDG, através do Núcleo de Vigilância Epidemiológica (Nuveh), bem como traçar diagnóstico situacional da funcionalidade do serviço desenvolvido dentro do âmbito hospitalar.

A enfermeira Carolliny Pimenta, coordenadora do Núcleo de Vigilância Epidemiológica Hospitalar do HDG, ressaltou que a visita foi bastante produtiva e que possibilitou uma troca de experiência entre os participantes.

“Importante ressaltar que estamos evidenciando novas estratégias para coleta e processamento de dados. Além disso, discutimos formas de aperfeiçoar a comunicação interna e apresentamos propostas de medidas para a prevenção e controle de doenças e agravos dentro da assistência”, destacou a coordenadora.

Participaram da reunião os representantes da Vigilância Epidemiológica, Nhayeno Dantas, enfermeiro Referência Técnica em Vigilância Epidemiológica da SMS; Maria Regina, Referência Técnica em Vigilância Epidemiológica da Superintendência Regional de Saúde, Thais Cristina Nazaré Freitas do Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde (CIEVS/MINAS) e Vigilância Epidemiológica Hospitalar, e Carolliny Pimenta, coordenadora da Vigilância Hospitalar Epidemiológica (NHE) do Hospital Dilson Godinho.